Uma sucuri-amarela de cerca de 2 metros foi capturada na manhã desta quinta-feira (2), no estacionamento da Santa Casa, em Campo Grande, o maior hospital do estado de Mato Grosso do Sul.
Sucuris são vistas em rios de MS com mais frequência nesta época do ano. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), funcionários do hospital avistaram o animal embaixo de um veículo e acionaram os policiais, que se deslocaram até o local. A PMA identificou a serpente e conseguiu capturá-la rapidamente.
De acordo com a Polícia Ambiental, é incomum uma cobra desta espécie aparecer em ambientes urbanas e a principal hipótese é de que ela tenha subido um córrego pela tubulação até chegar no estacionamento do hospital.
A sucuri foi entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital de Mato Grosso do Sul, que fará as avaliações necessárias no animal para a reintrodução dele na natureza.
Sucuri e distanciamento, sinônimo de segurança
O coronel da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Queiroz, disse que o avistamento de animais silvestres em Mato Grosso do Sul é comum, porém o distanciamento é fundamental.
Queiroz explica que, ao ver uma cobra, a forma de se portar é única: “a pessoa não deve se aproximar, pois qualquer animal que sente uma pessoa se aproximando a uma distância que ele seria atacado, ele pode atacar. A principal situação em que os animais atacam é quando eles se sentem ameaçados”, comenta.
Aqueles que moram em Mato Grosso do Sul e avistar uma animal silvestre no perímetro urbano, podem acionar a PMA pelo número: (67) 3357-1501. O Corpo de Bombeiros também podem ser solicitados, pelo número 193.Leia mais
Fonte: G1MS