Destakinews Publicidade 728x90
03/09/2021 às 10h51min - Atualizada em 03/09/2021 às 10h51min

Sucuri de 2 metros é capturada em estacionamento de maior hospital de MS

Uma sucuri-amarela de cerca de 2 metros foi capturada na manhã desta quinta-feira (2), no estacionamento da Santa Casa, em Campo Grande, o maior hospital do estado de Mato Grosso do Sul.

Sucuris são vistas em rios de MS com mais frequência nesta época do ano. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), funcionários do hospital avistaram o animal embaixo de um veículo e acionaram os policiais, que se deslocaram até o local. A PMA identificou a serpente e conseguiu capturá-la rapidamente.

De acordo com a Polícia Ambiental, é incomum uma cobra desta espécie aparecer em ambientes urbanas e a principal hipótese é de que ela tenha subido um córrego pela tubulação até chegar no estacionamento do hospital.

A sucuri foi entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital de Mato Grosso do Sul, que fará as avaliações necessárias no animal para a reintrodução dele na natureza.

Sucuri e distanciamento, sinônimo de segurança

O coronel da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Queiroz, disse que o avistamento de animais silvestres em Mato Grosso do Sul é comum, porém o distanciamento é fundamental.

Queiroz explica que, ao ver uma cobra, a forma de se portar é única: “a pessoa não deve se aproximar, pois qualquer animal que sente uma pessoa se aproximando a uma distância que ele seria atacado, ele pode atacar. A principal situação em que os animais atacam é quando eles se sentem ameaçados”, comenta.

Aqueles que moram em Mato Grosso do Sul e avistar uma animal silvestre no perímetro urbano, podem acionar a PMA pelo número: (67) 3357-1501. O Corpo de Bombeiros também podem ser solicitados, pelo número 193.Leia mais

Fonte: G1MS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90