Destakinews Publicidade 728x90
02/09/2021 às 10h26min - Atualizada em 02/09/2021 às 10h26min

R$ 3 Milhões em investimentos

Ampliação do sistema de abastecimento de água

A SANEACÉU – Sistema de Água e Esgoto de Chapadão do Céu, está ampliando sua capacidade de Abastecimento de Água para atender a demanda de água tratada à toda população céu-chapadense. As obras já estão em execução e contempla a perfuração de 4 poços semi artesianos e a construção de um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros; serão mais de R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais) em investimentos.

 1 (um) poço semi artesiano com capacidade de produção de até 25000l/h, já foi perfurado no Bairro Expansão e encontra-se em pleno funcionamento, o qual está beneficiando os moradores dos Bairros Expansão, Ragaganin, Quincas e parte subjacente central. 

1 (um) poço semi artesiano com capacidade de produção de até 30000l/h, já foi perfurado no Bairro Jardim Terra Nova e 1 (um) poço no Bairro Sol Nascente  que estão em fase de Testes onde serão aferidos os valores hidrodinâmicos dos poços (nível estático, dinâmico e vazão de exploração), conforme as normas atuais da ABNT; Consequentemente, entraremos à fase da análise da água para realização criteriosa de análise da potabilidade, seguindo as especificações do Ministério da Saúde – Portaria 2914; tão logo obtenhamos resultados satisfatórios nestas fases, imediatamente iniciaremos a captação de água destes poços para o abastecimento dos Bairros: Jardim Terra Nova, Nova Esperança e Cantinho do Céu, Sol Nascente, Cidade Jardim e parte adjacente do bairro Pioneiro.

1 (um) poço semi artesiano com capacidade de produção de até 30000l/h, está em fase de perfuração no Bairro Pioneiro, cuja obra destinará ao abastecimento dos Bairros Pioneiro e Centro.

Também estamos construindo no Bairro Campo Verde um RESERVATÓRIO (caixa d’água) com capacidade para 1.000.000l (um milhão de litros) para ampliar a capacidade de Abastecimento de Água nos Bairros Campo Verde e Jardim Acalanto.

Informamos ainda que se encontra projetado e em fase de análise técnica a construção de uma Estação de Tratamento de Água composta por 2 (dois) Reservatórios com capacidade de 1 milhão de litros cada e a perfuração de 2 (dois) Poços Tubulares Profundos. Esta Estação de Tratamento de Água – ETA será interligada com o Sistema de Rede de Distribuição de Água existente, ampliando assim a capacidade de Abastecimento e Distribuição de Água Tratada à toda população Céu-chapadense.

A SANEACÉU tem a satisfação de tê-lo como contribuinte e agradece pela colaboração e atenção dispensada a esta Autarquia Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90