Destakinews Publicidade 728x90
25/08/2021 às 10h07min - Atualizada em 25/08/2021 às 10h07min

Cleverson se reúne com ministra Tereza Cristina e garante recursos

O prefeito Cleverson Alves dos Santos participou de reunião com a ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa da Costa nesta terça-feira (24) e garantiu recursos para o setor produtivo de Costa Rica. A ministra informou que  uma motoniveladora e uma escavadeira estão liberadas para o município de Costa Rica. 

Além disto, o prefeito foi representar o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari) e solicitou diversos implementos agrícolas para atender os municípios participantes. Cleverson é vice-presidente do consórcio e membro atuante das reuniões para desenvolvimento da região.

“A ministra Tereza Cristina se prontificou em atender as solicitações para o setor produtivo em Costa Rica e recebeu novos projetos para que possamos ampliar a questão da agricultura familiar”, explicou. 

O COINTA foi criado no ano de 1997 com o objetivo de ser uma ferramenta gerencial para mudanças planejadas e organizadas em intervenções a favor da gestão de recursos hídricos, meio ambiente, desenvolvimento social, econômico e institucional. 

Hoje são treze municípios consorciados e que formam uma frente que luta por desenvolvimento em toda a região norte, com mais voz e desenvoltura, principalmente junto ao Governo Federal. 

“Solicitamos diversos implementos agrícolas para atender aos municípios consorciados e a ministra Tereza Cristina recebeu nossas demandas. O Ministério da Agricultura é o grande fomentador de ações positivas e de desenvolvimento na região do Taquari”, destacou Cleverson. A ministra avisou que será liberado, também, R$ 8,6 milhões para o combate a incêndios em MS. 

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Airton Pereira; o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva; o prefeito de Coxim, Edilson Magro; o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo; a vereadora de Sonora, Veraluce dos Santos; o secretário de obras de Sonora, Antônio João Rodrigues e o chefe da assessoria especial de Relações Governamentais e Institucionais, Edimilson Alves.


Fonte: Prefeitura Municipal de Costa Rica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90