Destakinews Publicidade 728x90
23/08/2021 às 17h50min - Atualizada em 23/08/2021 às 17h50min

CARTA À POPULAÇÃO DE CHAPADÃO DO CÉU

hapadão do Céu, 21 de agosto de 2021

Irmãos desta terra,

Há 39 anos, era fundada esta cidade que está no coração de todos nós. Município que nasceu pequeno, mas que hoje já é maior que nossos corações, e abriga cada um que aqui vem construir sua família, sua carreira, seus sonhos. A cada ano que Chapadão do Céu completa aniversário, nós nos tornamos um só, e, por pelo menos um dia, podemos reunir nossos pensamentos em um só para homenagear esta terra especial.

Falar de Chapadão sem citar a humildade do Sr. Alberto Rodrigues quando para cá veio com a família e aqui fixou moradia é impossível. É como se ele fosse um simbólico pai de cada um de nós, que lançou a pedra fundamental e, mesmo que hoje não esteja mais entre nós, continua a ser motivo de orgulho para cada cidadão daqui. Minha eterna gratidão à memória do Sr. Alberto e à sua família. Obrigado a vocês pela determinação de tornar esse pedacinho de chão o lugar que hoje podemos chamar de nossa “mãe”.

Com certeza, são muitos os responsáveis pelo sucesso de Chapadão, nossos irmãos produtores rurais. Obrigado a vocês que estiveram sempre por aqui e continuam a acreditar em nosso progresso. Obrigado por vocês por depositarem seus recursos e suas experiências em nossa cidade. Nossos irmãos servidores públicos, professores, médicos, administradores do setor privado, aposentados, responsáveis pela limpeza urbana, artistas, profissionais autônomos, vendedores, profissionais da segurança e policiamento, advogados, jovens, mulheres, amigos da terceira idade, enfim, todos que contribuem das mais variadas formas para que essa cidade não pare de crescer.

Em um dia especial como esse, agradeço plenamente também toda a equipe do Poder Executivo municipal, secretariado e demais departamentos na pessoa de nosso prefeito, a quem podemos chamar de amigo, Sr. Eduardo Peixoto. Sua gestão de diálogo e perseverança para falarmos todos a mesma linguagem em muito contribui com o valor que Chapadão do Céu tem hoje. Agradeço ternamente também aos meus companheiros do Legislativo pela fraternidade, pelas discussões na Casa de Leis do povo na constante luta para trazer para nosso povo justiça social, educação, saúde e solidariedade.

Com certeza, fazer aniversário quando vivemos a maior crise de saúde dos últimos séculos é um autêntico desafio, mas, com toda a minha profunda sinceridade, meus irmãos, se não fosse a força de vontade de cada um de vocês “segurando as pontas”, apertando as economias, fazendo suas orações e correntes de fé para que tudo melhorasse, com certeza não teríamos mantido um IDH alto para os padrões do Brasil nem mantido o PIB estável durante esse tempo. Não fossem os conselhos de nossos pais e mães, avós e avôs experientes, não fosse a dedicação de nossos profissionais de várias áreas profissionais, não fosse a força da mocidade de nossas crianças e jovens, não fosse a inspiração de nossos recém-nascidos, não teríamos força para passar por essa crise que está, creio muito nisso, próxima do fim. Muito obrigado por não terem desistido de Chapadão do Céu. Sem vocês, nenhuma de nossas conquistas teria a força que tem hoje.

Quero vir humildemente no coração de cada um dos nossos céu-chapadenses dar um abraço fraterno e dizer que, em cada reunião de família aproveitando esse feriado maravilhoso de hoje, com amigos e parentes queridos, somos um só, e nossas visões políticas, religiosas, profissionais ou ideológicas nunca vão nos separar, mas dar forças para continuarmos unidos para não desistir desse patrimônio que podemos chamar de casa.

Quero reiterar o compromisso que fiz ao assumir o posto de Vereador deste município: lutar para tornar a cidade um lugar de paz e solidariedade. Desde que assumi meu dever político e cívico, venho buscando dia a dia zelar pelos interesses municipais, sempre muito bem amparado por meus companheiros e sobretudo por meus conterrâneos. Hoje à noite, quando repousar minha cabeça no travesseiro, colocarei todos vocês em minhas orações com uma prece de agradecimento por terem confiado em mim e por estarem comigo nesses desafios pelos quais estamos passando.

Meus irmãos, neste dia 21 de agosto, não somos de nenhuma legenda política, de nenhuma religião, de nenhuma visão ideológica, somos apenas um braço forte que luta pelo sucesso de nossa cidade. Somos referência no cenário nacional pelas riquezas que produzimos, pelos bens que exportamos, mas só temos esse reconhecimento porque somos, sobretudo, uma família.

Obrigado, Chapadão do Céu, por colocar o céu, literalmente, perto de nós. Obrigado meus concidadãos. Encerro minha carta de agradecimentos com uma frase do ex-técnico da seleção brasileira de voleibol. Certa vez, refletindo sobre o poder que a união tem, Bernardinho disse: “Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas que não conseguirá nada sozinha.”

É isso, meus amigos. Desde que assumi a vereança de Chapadão, não fiquei um dia sequer sozinho. Tive cada um de vocês comigo em meu coração, e continuaremos juntos enquanto houver esta cidade linda e produtiva que chamamos de nossa terra.

Um grande abraço a todas as nossas famílias e um feliz aniversário, Chapadão do Céu!

Com carinho,

Gean Rubens de Souza

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadão do Céu
Fonte: Câmara Municipal de Vereadores Chapadão do Céu


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90