Destakinews Publicidade 728x90
16/08/2021 às 11h04min - Atualizada em 16/08/2021 às 11h04min

Em reunião com lideranças, Sicredi firma parceria com Facieg e Garanti Goiás

Em reunião com lideranças, Sicredi firma parceria com Facieg e GarantiGoiás
 
Intenção é aproximar e auxiliar associados em pequenos e médios negócios, promovendo desenvolvimento econômico, social e sustentável
  
Nesta semana, líderes do Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todas as regiões do país, firmaram em Goiás, convênio com a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias de Goiás – Facieg e na oportunidade também  se integraram à Associação de Garantia de Crédito de Goiás – GarantiGoiás. O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, explicou que a parceria entre as instituições visa aproximar e auxiliar associados. “Vamos viabilizar a sustentabilidade de pequenos e médios negócios. Com os benefícios do projeto, queremos que esses empreendedores conquistem desenvolvimento econômico, social e sustentável”, definiu sobre a parceria.
 
Para o presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas, a concretização do projeto é de suma importância, ampliando linhas de crédito, que por sua vez serão mais acessíveis e pacotes de produtos e serviços que possam trazer melhor viabilidade a essas instituições. “A partir de agora, essas entidades e seus entes poderão contar com os vários diferenciais do Sicredi, entre eles o relacionamento e atendimento de qualidade baseado em proximidade, que sempre primamos. Além disso, poderão ter acesso a uma série de benefícios, a exemplo do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, que promove educação financeira e a cultura do empreendedorismo”, ressalta.
 
Como lembra o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr, a parceria tem total sinergia com o sétimo princípio do cooperativismo de crédito, que reforça o interesse pela comunidade. “Com ações de apoio como esta, conseguimos otimizar recursos para a recuperação da nossa economia e tão logo possível, daremos mais essa contribuição para o desenvolvimento do Estado de Goiás”, ressalta.
 
Já o presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, reforçou sobre as portas que podem ser abertas de forma mútua, ajudando tanto os associados do Sicredi, quanto das instituições agora filiadas.  “Acreditamos que essa parceria ampliará as oportunidades de negócios e, assim, impactará positivamente as comunidades de atuação”, enalteceu.
  
A Associação de Garantia de Crédito de Goiás – GarantiGoiás, foi criada dentro do Sebrae com objetivo de promover e estimular o crescimento dos pequenos negócios, oferecendo garantias líquidas para que o empreendedor busque o crédito para capital de giro ou investimento. A iniciativa visa atender o microempreendedor individual, micro e pequenos empresários e produtores rurais, do comércio, serviço, da indústria e agricultura. A instituição nasceu com a parceria de 12 entidades classistas empresariais, que a fundaram e são suas mantenedoras: Fecomércio, Fieg, Facieg, FCDL, Faeg, Faje, Acieg, CDL Goiânia, Acia, Adial, Sindilojas Goiás e OCB Goiás. 



Nayara Reis - Assessoria de Imprensa Central Sicredi Brasil Central
FatoMais Comunicação - Desde 2004, a sua Agência de Comunicação
Telefone: (62) 9 9222-3354 / (62) 9 9610-4088
Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Nayara Reis
[email protected]
Siga a FatoMais:
Facebook - www.facebook.com/FatoComunicacao
Instagram - www.instagram.com/fatomais
LinkedIn - www.linkedin.com/company/fato-mais-comunicação
Twitter - www.twitter.com/fatocomunicacao
Acesse nosso site: www.fatomais.com.br

Fonte: Sicredi
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90