Destakinews Publicidade 728x90
06/08/2021 às 10h01min - Atualizada em 06/08/2021 às 10h01min

GOIÁS PODE TER CHUVAS ISOLADAS A PARTIR DO DIA 17 DE AGOSTO,DIZ CIMEHGO

Uma frente fria, que está vindo da região Sul do Brasil, irá se deslocar pelos próximos dias possibilitando assim pequenas áreas de instabilidade na região Sudoeste de Goiás
Chuvas em forma de pancadas isoladas podem acontecer em Goiás a partir do dia 17 de agosto. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) uma frente fria, que está vindo da região Sul do Brasil, irá se deslocar pelos próximos dias possibilitando assim pequenas áreas de instabilidade na região Sudoeste de Goiás.
Gerente do Centro, André Amorim explica que é necessário acompanhar pelos próximos dias como essa frente fria irá se deslocar e como será sua atuação sobre a massa de ar seco, que atualmente atua na região Central do país.
A entrada das áreas de instabilidade no Estado deve melhorar a umidade relativa do ar por um período curto, de um a dois dias, ou seja, durante sua atuação. Atualmente, algumas regiões de Goiás no período da tarde estão apresentando índices abaixo dos 20%, o que é considerado estado de alerta.
Além da melhora da umidade, durante o período de atuação da frente fria as temperaturas elevadas tendem a ficar amenas, podem ocorrer ainda ventanias e dependendo da intensidade da frente descargas atmosféricas. “Em alguns municípios podem chover mais do que em outros. Uma chuva rápida que logo vai embora”, pontua André.
A amplitude térmica continua deixando as temperaturas amenas pela manhã, em elevação durante a tarde.
Em Goiás, nesta quarta-feira (5), devido à massa de ar seco o tempo segue estável com céu claro e em algumas regiões a umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 20% no período da tarde. Já para a capital a previsão também é de céu claro e o índice da umidade deve ficar em torno dos 22%.
No final de semana, o tempo deve se manter estável e com céu claro. A amplitude térmica e dos baixos índices da umidade relativa do ar no período da tarde devem continuar agindo e os índices, na maioria das regiões goianas, deve ficar abaixo dos 20%.

Fonte: O Popular
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90