Destakinews Publicidade 728x90
03/08/2021 às 16h27min - Atualizada em 03/08/2021 às 16h27min

Desafio Brou Centro Oeste de Mountain Bike abre as inscrições a partir desta terça

Desafio Brou Centro Oeste de Mountain Bike abre as inscrições a partir desta terça

Previsto para acontecer nos dias 2 e 3 de outubro em Costa Rica, o desafio Centro-Oeste Brou Bruto de Trail Run e Ciclismo de Mountain Bike abre as inscrições a partir desta terça-feira (3). Considerado um dos maiores eventos outdoor do Brasil, a competição será realizada pelo Município de Costa Rica, através Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, com apoio da Câmara de Vereadores, da Federação MS de Ciclismo e da ACC (Associação Costarriquense de Ciclismo). 

“O objetivo é promover um evento voltado a atletas e também ao público, desde que o cenário nos permita essa abertura.  A Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura vem adotando medidas gradativas para recuperar estes segmentos que geram emprego e renda, mas foram afetados pela pandemia”, explicou o gestor da pasta, Artur Baird.

Conforme o projeto inicial, a arena da prova será erguida no Centro de Eventos Ramez Tebet, a partir de sexta-feira, 1º de outubro, onde os visitantes poderão prestigiar lojas, experimentar as delicias locais na praça de alimentação, levar as crianças para se divertirem e assistir aos shows que animarão o evento. O acesso à arena será completamente gratuito. As competições serão nas modalidades de corrida a pé em trilhas (Trail Run) nas distâncias 6km e 16km.

No domingo dia 03 de outubro será a vez das bikes, com as largadas às 9h para o percurso completo e reduzido explorando as belíssimas trilhas ao redor da cidade. Os principais atletas do Brasil nas modalidades estarão presentes nas competições.

Nesta terça-feira, às 11 horas, Tiago Brou Bruto fará o lançamento oficial das inscrições ao vivo na página da Brou Aventuras. O regulamento estará disponível na Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

Um dos principais destinos do ecoturismo sul-mato-grossense e os atrativos naturais da região trouxeram os olhos da Brou Aventuras para a cidade de Costa Rica, a “Capital Estadual dos Esportes de Aventura”. “Mais uma vez, Costa Rica será destaque no cenário do ciclismo esportivo regional, estadual e nacional, ” concluiu Artur Baird.

 

FONTE: ASSECOM/PMCR
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90