Destakinews Publicidade 728x90
02/08/2021 às 14h37min - Atualizada em 02/08/2021 às 14h37min

Thais Bortolazzi, de Costa Rica, conquista 4º lugar entre quase 1 mil atletas em campeonato brasileiro de Natação

Competição começou na terça-feira (27) e se encerrou neste sábado

A jovem Thais Bortolazzi, de Costa Rica, conquistou o 4º lugar entre 1 mil atletas em campeonato brasileiro de natação que aconteceu neste fim de semana, em Recife. Na prova de 1.500 mil metros, ela conquistou o 4º lugar e nos 800 metros livre, categoria Juvenil 1, conquistou o 5º lugar. A competição começou na terça-feira (27) e se encerrou neste sábado (31).

"Estamos muito satisfeitos porque foi o primeiro brasileiro que ela participa e com muitas equipes grandes, com mil atletas. Estamos muito satisfeitos pelos resultados que ela conquistou", disse o pai Leandro Bortolazzi.

A jovem Thaís Bortolazzi começou na studio VIP, na escolinha em 2018, treinando três vezes na semana. Em 2019 começou a treinar mais pesado, somando até o momento, dois anos e meio de treino. Em 2020 foi recordista estadual nos 800 livre, vice campeã 400 livre, campeã 200, 800 e 1500 livre. Em 2021 foi campeã centro oeste nos 800 e 1500 livre, recordista centro oeste 1500 livre e 5ª colocada nos 800 livre no Campeonato Brasileiro Juvenil.

"Não é uma coisa fácil de fazer os confrontos de horário, que tem muitos dias que ela tem que treinar das 4:30 da manhã até às 6 horas e chega em casa correndo para tomar um banho que a aula dela começa às 6:30 daí estuda até 11:30. Meio dia almoça, depois uma hora da tarde ela tem treino de novo, tem geralmente treino físico uma hora ou treino de piscina primeiro. Só para de noite, quando ela ainda tem ingles dois dias por semana, ela faz em casa, então ela chegar do treino estuda um pouco a escola, vai para o inglês e depois chega em casa para estudar de noite. Então é um dia muito corrido né, e um dia por semana ela tem aula de catequese também de noite. É treino, escola, treino, escola", conta o pai.

Ele afirmou ter orgulho e que a filha vem se destacando. "Então a gente fica muito orgulhoso dos resultados, a gente vê toda em frente ela tá tendo então dedicação, tem que abrir mão de muita coisa né, então para nós é um orgulho. E assim, todas as atletas que chegam algum lugar na natação danam uns 5 6 a 10 anos e a Thaís tem apenas dois anos e meio que começou, já na da tarde. Essas outras meninas começam a nadar com cinco seis sete anos de idade e ela começou a andar com 12 anos e meio, para a gente meio que é uma superação. Agora estava justamente na prova dela. Ontem ela disputou os 800 livre e ela ficou em que lugar do Brasil e agora ela escutou os 1.500 livre e ela ficou em quarto lugar do Brasil né. Ela é a quarta melhor nadador na categoria do Brasil numa competição e quinta na outra", afirma Leandro.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa contou com atletas de 15 e 16 anos. As competições compõem o calendário oficial de disputas da CBDA e marcam a continuidade dos eventos de natação no Brasil, iniciado pelo Campeonato Brasileiro Infantil, realizado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, na semana passada. Por causa da pandemia do Covid-19, as competições seguirão todos os protocolos determinados pelos planos de convivência.

Fonte: MS TODO DIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90