Destakinews Publicidade 728x90
02/08/2021 às 14h13min - Atualizada em 02/08/2021 às 14h13min

Três acidentes com veículos pesados na MS 306

No início da tarde da quinta-feira, 29 de julho, até a manhã deste sábado (30) ocorreram três acidentes com veículos pesados na MS-306, envolvendo quatro cargueiros.

No primeiro caso, uma carreta, carregada com defensivos agrícolas pegou fogo. Teria ocorrido um curto circuito no cavalo mecânico, que se espalhou para a carreta, dando perda total no veículo e na carga. A PMA, Polícia Militar Ambiental foi acionada para atender à ocorrência.

Segundo o site MSTododia, houve derramamento dos produtos químicos pesticidas tóxicos no solo, às margens da rodovia, que são usados na pecuária e agricultura. Os produtos não atingiram o curso hídrico, sendo que a empresa foi notificada a remover e recuperar a área degradada.

A empresa com sede em Boituva (SP), que levaria o produto até Cuiabá MT, foi atuada pela PMA por infringir o art. 54 lei de crimes ambiental, atribuído o valor de R$ 50 mil.

Já o segundo acidente ocorreu no mesmo dia, quando uma carreta, carregada com placas de gesso bateu lateralmente e um caminhão de fazenda que fazia conversão na pista. No acidente, a carreta com placas de gesso tombou. O terceiro acidente ocorreu na manhã deste sábado (31). Uma carreta carregada com alpiste tombou no Km 2,9 da MS 306.

Todos os acidentes ocorreram na região do Baús, no Município de Costa Rica e a Concessionária Way-306 prestou os serviços de resgate médico dos motoristas, sinalizações, controle do trânsito e retirada dos veículos acidentados. Não houve vítimas e a PMRv Polícia Militar Rodoviária atendeu às ocorrências.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90