Destakinews Publicidade 728x90
06/07/2021 às 09h01min - Atualizada em 06/07/2021 às 09h01min

ALISTAMENTO MILITAR ONLINE - Diretoria de Serviço Militar

Em razão ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, foi fica prorrogado até 31 de agosto de 20021, o prazo para apresentação obrigatória para alistamento militar para os jovens nascidos em 2003. O prazo anterior encerrava nesta quarta-feira (30).

O prazo dos brasileiros naturalizados ou por opção para a apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

O alistamento militar é feito, exclusivamente, no município em que o cidadão reside e de acordo com a classificação do Exército Brasileiro, Chapadão do Sul é município não tributado, considerado pelo plano geral de convocação anual, como não contribuinte à convocação para o Serviço Militar inicial. Portanto, o jovem que tiver interesse em seguir carreira militar deve procurar Coxim ou Campo Grande, ou o mais próximo para se alistar.

SERVIÇO

O alistamento poderá ser feito pelo site https://alistamento.eb.mil.br/ sem a necessidade de presença física, através do portal do Exército Brasileiro. Será necessário utilizar RG, CPF, comprovante de endereço conta de água ou energia elétrica.
A Junta Militar atende no seguinte endereço: Avenida Quatro nº. 230 “Terminal Rodoviário” sala 17(1º Andar) e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 67-3562.3351, todos os dias das 07h às 11h.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa e taxa militar.

Fonte: alistamento.eb.mil.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90