Destakinews Publicidade 728x90
01/07/2021 às 14h35min - Atualizada em 01/07/2021 às 14h35min

Com 1ºC na madrugada, Costa Rica amanheceu com grama pintada de branco da geada

Cidade enfrenta dias frios e acabou geando durante a madrugada

Na madrugada desta quinta-feira (1), Costa Rica enfrentou baixas temperaturas. Na cidade, fez 1ºC durante a madrugada, que acabou sendo marcada por uma geada que deixou a grama de alguns pontos da cidade branca de tanto gelo. 

O Estado enfrenta dias frios e onda de baixas temperaturas. Em Costa Rica, foi às 00h50 que a cidade quase congelou. O termômetro do Sicredi de Costa Rica marcava 1ºC neste horário na cidade. E das 4h às 6h da manhã foram marcados 4ºC e geada. As informações são do site meteorológico Clima Tempo. 

As capturas da geada foram feitas por Renatta Silva Venturini Carrijo e seu esposo Edcarlos Martins de Sousa Carrijo. Ao MS Todo Dia, ela disse que já viu geadas em Costa Rica, mas não na intensidade desta manhã. "Em 2016 teve uma geada, mas foi bem menos que essa que vimos hoje no clube do Corinthians do Zé Carlos da farmácia".

Sobre o frio, ela lembra de ter passado dias gelados na cidade, mas nada comparado à esta semana. "Na minha infância parece que fazia mais frio que nos dias atuais, mas não me recordo de um frio como esse!". Por fim, ela espera que dias quentes voltem para a cidade. "Saudades, #voltacalor", disse ela.

O clima deve esquentar apenas na parte da tarde, quando às 16h está previsto 23ºC na cidade. De acordo com previsão meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Costa Rica deve haver onda de frio extremo nesta semana. 

Assim, a cidade pode atingir as temperaturas mais baixas do ano. Isso resulta no que nossos leitores registraram, uma bela paisagem de chão com geada branca.



Fonte: MS TODO DIA

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90