Destakinews Publicidade 728x90
16/02/2019 às 11h53min - Atualizada em 16/02/2019 às 11h53min

Crise nos Pelicans: Anthony Davis vai embora no meio do jogo, e gerente é demitido

Jogador sente lesão no ombro esquerdo e deixa o ginásio para fazer exames de imagem acompanhado apenas de seu agente

Depois de jogar 16 minutos e marcar 14 pontos nos dois primeiros quarto da vitória do New Orleans Pelicans sobre o Oklahoma City Thunder, Anthony Davis se transformou no pivô de mais uma crise na franquia. Com dores no ombro esquerdo e sem conseguir mexer o braço, ele deixou o ginásio antes do fim do jogo, acompanhado apenas de seu agente, para fazer exames de imagem. Nesta sexta-feira, o caso foi a gota d'água para determinar a demissão do gerente Dell Demps, no cargo desde 2010.
Demps foi um dos protagonistas da janela de trocas, encerrada no dia 7 de fevereiro. Ele endureceu o jogo e não permitiu a saída de Anthony Davis, que havia pedido para ser trocado, preferencialmente para o Los Angeles Lakers. A proposta, que envolvia jovens valores do time e muitas escolhas de Draft, não foi aceita. Agora, com a lesão, não se sabe qual será o valor do jogador quando o mercado reabrir ao fim desta temporada.

Dono da franquia, Gayle Benson também comanda o New Orleans Saints, time da NFL, a liga de futebol americano. Demps respondia a Mickey Loomis, gerente dos Saints. Mesmo com essa confusão, os Pelicans esperam encontrar um nome de peso para assumir o cargo e não permitir pressão externa nas negociações. Entre os possíveis candidatos, aparece David Griffin, que trabalhou com LeBron James no Cleveland Cavaliers.
Além da questão da troca, ainda não se sabe se Anthony Davis terá condições de participar do All-Star Game, marcado para domingo, em Charlotte. Ele foi escolhido para o time liderado por LeBron James. Caso seja vetado, um substituto será escolhido pelo comissário Adam Silver.
Os Pelicans não vivem um bom momento na temporada, com 26 vitórias e 33 derrotas, na 13ª colocação da Conferência Oeste, longe de uma vaga nos playoffs. O time volta a jogar sexta-feira, dia 22, contra o Indiana Pacers, fora de casa.
 
Fonte: Sportv Globo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90