Destakinews Publicidade 728x90
17/06/2021 às 09h33min - Atualizada em 17/06/2021 às 09h33min

Especialista da Sicredi Cerrado GO dá dicas para começar a poupar

Cooperativa lançou, neste mês, a promoção "Gente que investe ganha"”. A partir de R$ 100 em poupança ou outros investimentos, associados ganham raspadinha e número da sorte para concorrer a centenas de prêmios

 
Em 2020, 36% dos brasileiros conseguiram poupar dinheiro. Porém, para 56% isso só foi possível porque a pandemia de Covid-19 limitou hábitos como viajar, ir a restaurantes, bares e outras opções de lazer, conforme apontou pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
 
Os dados convidam à reflexão de que é possível poupar mesmo em um cenário de restrições. Equilíbrio e boas escolhas são os caminhos indicados pelo Gerente de Captação da Sicredi Cerrado GO, João Marco Leão. Ele explica que, para melhorar a gestão financeira pessoal, não é preciso inventar a roda: o hábito se cria a partir de gestos simples que, repetidos, mostram eficácia e acabam sendo incorporados à rotina.
 
O primeiro passo é relacionar as receitas e despesas mensais. "Isso inclui não só as contas mensais fixas, mas também pequenos gastos diários. Além de mostrar um retrato fiel de como o dinheiro está sendo empregado, permite identificar onde fazer ajustes ou cortes", detalha.
 
Após essa análise, o especialista indica que é possível destinar um recurso, ainda que pequeno, para começar a poupar. "Construir uma reserva financeira é muito importante. Serve para ter mais tranquilidade em situações de emergência e também para proporcionar momentos de lazer quando for possível", explica.
 
Quanto às motivações para poupar, elas podem ser diversas, mas o especialista ressalta que o ideal é alcançar uma reserva financeira de, pelo menos, três vezes o valor da renda mensal. "Ao alcançar essa meta é possível pensar em investimentos de baixo risco de mercado. Com isso, pode-se ter mais segurança e evitar a busca por crédito no mercado e até o endividamento', complementa.
 
Não há idade para rever a vida financeira ou começar a poupar. Para as crianças, o especialista orienta que os pais estabeleçam uma mesada, ainda que simbólica, junto a orientações de como administrar para durar mais tempo ou alcançar algum objetivo, seja um brinquedo, um passeio ou aparelho celular. Dessa forma, a criança pode assimilar que as decisões de consumo exigem tempo e empenho, além de entender que o dinheiro é findável.
 
Gente que investe ganha!
 
Para incentivar ainda mais a poupança e investimentos, a Sicredi Cerrado GO lançou, neste mês, a promoção “Gente que investe ganha!”, que segue até dezembro. A partir de R$ 100,00 aplicados, os associados da instituição financeira cooperativa com atuação em cidades específicas de Goiás, concorrem a centenas de prêmios, com as raspadinhas e os sorteios eletrônicos.
 
"Convidamos nossos associados a aproveitarem mais essa oportunidade, iniciando uma poupança ou alavancando seus investimentos. Para quem ainda não é associado, convidamos a conhecer nosso modelo de negócio e os diferenciais do cooperativismo", destacou Zeir Ascari, presidente da cooperativa.

 Entre os prêmios instantâneos, estão caixa de som bluetooth, fone de ouvido bluetooth e kit churrasco. Já os prêmios principais serão sorteados em setembro e dezembro. São duas motocicletas Honda Fan 160, um automóvel Fiat Argo e uma caminhonete Chevrolet S10. A promoção é válida para todos os associados da cooperativa Sicredi Cerrado GO e está autorizada pela SECAP/ME n° 04.013306/2021 e SECAP/ME nº 05.012939/2021. Para mais informações, acesse: www.sicredi.com.br/promoção/gentequeinvesteganha.
 




 
Nayara Reis - Assessoria de Imprensa Central Sicredi Brasil Central
FatoMais Comunicação - Desde 2004, a sua Agência de Comunicação
Telefone: (62) 9 9222-3354 / (62) 9 9610-4088
Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Nayara Reis
Siga a FatoMais:
Facebook - www.facebook.com/FatoComunicacao
Instagram - www.instagram.com/fatomais
LinkedIn - www.linkedin.com/company/fato-mais-comunicação
Twitter - www.twitter.com/fatocomunicacao
Acesse nosso site: www.fatomais.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90