Destakinews Publicidade 728x90
16/06/2021 às 16h05min - Atualizada em 16/06/2021 às 16h05min

Prefeitura e Câmara Municipal entregam capacetes-respiradores para Fundação Hospitalar de Costa Rica

a manhã da sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da Secretaria de Saúde, e a Câmara de Vereadores entregaram 12 capacetes-respiradores para a Fundação Hospitalar.

Criado para tratar pacientes com insuficiência respiratória, incluindo a causada pela Covid-19, o mecanismo de respiração artificial não invasivo que pode reduzir a necessidade de internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a intubação de pacientes com a doença.

Para a diretora da Fundação, Rogéria Eiks Paes Barbosa, com o aumento assustador do número de casos de contaminação pela Covid-19 o equipamento chega em boa hora. “O país está passando por um dos piores cenários da saúde, principalmente pela alta de internações, busca por leitos em UTIs e demanda por respiradores e ventiladores pulmonares, fazendo com que várias unidades já não tenham mais vagas e nem equipamentos disponíveis. Com o olhar sempre voltado para a população, a gestão municipal não tem medido esforços para minimizar esse cenário, buscando recursos e equipamentos para reforçar o atendimento à população”, enfatizou a diretora.

Ao fazer a entrega junto com o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, falou dos benefícios do equipamento.

“O equipamento é considerado um mecanismo de respiração artificial não invasivo, tendo em vista que funciona como um tipo de capacete com filtro e exaustão antiviral e antibacteriana, capaz de promover um ar renovado sem que o paciente precise ser internado. O equipamento também aumenta a segurança dos profissionais da saúde e demais internos do hospital de contaminação cruzada, tendo em vista que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus, além de fazer a filtragem do ar respirado pelos pacientes contaminados com o coronavírus”, explicou o secretário.


Fonte: Prefeitura Municipal de Costa Rica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90