16/02/2019 às 11h44min - Atualizada em 16/02/2019 às 11h44min

Kyle Kuzma anota 35 pontos e comanda vitória do Time EUA no Desafio dos Novatos

Após duas derrotas seguidas, americanos dão o troco no Time Mundo e fazem 161 a 144 na partida entre jogadores calouros e de segundo ano, parte da programação do All-Star Game

Desta vez, o Time Estados Unidos não deu chances aos estrangeiros. Após duas derrotas seguidas, os destaques americanos calouros e de segundo ano da NBA dominaram do início ao fim e venceram o Time Mundo por 161 a 144 no Desafio dos Novatos do All-Star Game. Parte da programação da noite de abertura do fim de semana das Estrelas, nesta sexta-feira, em Charlotte, a partida contou com um festival de enterradas e jogadas plásticas, com destaque para o ala Kyle Kuzma, do Los Angeles Lakers, que comandou os vencedores com 35 pontos e foi eleito o MVP.
Essa foi a quinta edição do desafio no modelo que divide os jovens talentos em uma equipe nacional e outra internacional. Mesmo com o revés desta sexta, o Time Mundo ainda tem vantagem de 3 a 2 no confronto.
Além de Kuzma, o Time EUA contou com grande produção de Jayson Tatum, do Boston Celtics, que terminou com 30 pontos. A dupla do Atlanta Hawks, Trae Young e John Collins, também fez bonito na equipe americana, protagonizando alguns dos lances mais empolgantes da noite. Trae contribuiu com 25 pontos e 10 assistências, enqunato Collins somou outros 12 pontos.
No Time Mundo, destaque para Ben Simmons. Melhor calouro da última temporada, o ala-armador do Philadelphia 76ers, que nasceu na Austrália, anotou 28 pontos e distribuiu seis assistências. O finlandês Lauri Markkanen, do Chicago Bulls, somou outros 21 pontos. Novato sensação do ano, Luka Doncic, do Dallas Mavericks, acabou tendo participação discreta. Apesar das nove assistências, foram apenas 13 pontos para o esloveno.
 
Fonte: Sportv Globo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »