Destakinews Publicidade 728x90
15/06/2021 às 10h20min - Atualizada em 15/06/2021 às 10h20min

Rica recebe novas viaturas para o Corpo de Bombeiros

Agora, bombeiros em Costa Rica contam com 8 viaturas

O Corpo de Bombeiros de Costa Rica recebeu nesta segunda-feira (14), mais uma viatura que irá integrar o trem de socorro da corporação, que também atende as regiões próximas. No total, os bombeiros agora contam com oito viaturas. A entrega da nova UR (Unidade de Resgate) foi feita em Campo Grande.

De acordo com o tenente Samuel Pedroso, comandante da corporação em Costa Rica, a viatura entregue hoje é moderna e chega a Costa Rica ainda nesta segunda-feira, sendo que estará a disposição nesta terça-feira (15). "É uma viatura moderna, que a gente já solicitava há algum tempo, principalmente nessa época de pandemia, é uma renovação da nossa frota, das nossas unidades de resgate", disse.

Pedroso afirmou que a nova UR é uma conquista de todos. "Para nós de Costa Rica é uma grande satisfação receber essa viatura 0 km, totalmente equipada e muito breve ela estará rodando em atendimento ao público. É uma conquista para o cidadão de Costa Rica e região", destacou ao MS Todo Dia.

Além disso, agradeceu ao empenho do Executivo Municipal. "É uma valorização da nossa unidade, principalmente junto ao executivo, que se empenhou e viabilizou essa viatura, para atender mais e melhor o cidadão de Costa Rica".

O vice-prefeito Roni Cota afirmou ao MS Todo Dia que a Coorporação dos Bombeiros estava com "todos [os bombeiros] felizes, todos alegres, porque recebemos uma viatura muito bem qualificada, uma viatura muito bem preparada para poder dar os atendimentos para nossa população". Ele afirmou que o veículo está muito bem equipado para os primeiros socorros e "para salvar vidas".

Para ele "isso demonstra a consideração e o amor ao próximo. E também para nós, demonstra a consideração, proximidade e o alinhamento com o Governo do Estado". O vice-prefeito também destacou as ações do governo estadual com o município. "Porque fomos contemplados com uma dessas ambulâncias e não tenho dúvidas de que vários outros projetos do Governo do Estado acontecerão em Costa Rica nesses próximos quatro anos dos nossos governos", finalizou.

Costa Rica também já conta com mais outras duas ambulâncias conquistadas pela gestão. O prefeito Cleverson Alves dos Santos, viabilizou junto ao deputado federal, Luiz Ovando, uma emenda no valor de R$ 200 mil e a aquisição de uma ambulância para o Município em maio deste ano.

A cidade também recebeu um novo veículo no dia 7 de abril. No dia Mundial da Saúde, o Município de Costa Rica recebeu uma nova ambulância semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no valor de R$ 245 mil. Este é a segunda ambulância adquirida pelo Município este ano com recursos do FIS (Fundo de Investimento Social). Nesta segunda, além da viatura para Costa Rica, foram entregues outras nove para cidades de Mato Grosso do Sul.

FONTE: MS TODO DIA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90