Destakinews Publicidade 728x90
14/06/2021 às 10h33min - Atualizada em 14/06/2021 às 10h33min

Suspeito de matar casal e filhos em Ceilândia invade chácara, furta carro e o abandona ao avistar barreira policial em Goiás

Segundo a polícia, ele tentava retornar ao DF pela rodovia, mas fugiu novamente para dentro de uma mata. Buscas continuam com cães farejadores e helicópteros.

O homem suspeito de matar um casal e dois filhos em uma chácara em Ceilândia, no Distrito Federal, invadiu uma chácara e furtou um carro para fugir do cerco policial montado com cerca de 200 agentes na noite de sábado (12), em Cocalzinho de Goiás. Lázaro Barbosa, de 32 anos, está em fuga há cinco dias e comete crimes por onde passa, de acordo com a polícia.

Por volta de 19h de domingo, o dono da chácara informou aos policiais que encontrou a propriedade revirada e que um carro foi furtado, em Edilândia, um povoado a cerca de 20km de Cocalzinho.

A operação apurou que ele estava em um veículo vermelho na BR-070 a caminho do Distrito Federal. Mas, abandonou o automóvel ao avistar uma barreira policial e fugiu novamente para uma mata. No veículo, foi encontrado uma pistola e munições, segundo a polícia militar.

Segundo a polícia, o suspeito não foi preso até as 8h desta segunda-feira (14). Policiais federais, civis, militares e rodoviários federais usam cães farejadores, drones e helicópteros nas buscas.

Fuga em Goiás

A fuga de Lázaro Barbosa em Cocalzinho deixa rastros de destruição e crimes. A PM informou que durante as buscas de domingo (13), o suspeito foi localizado em uma fazenda.

O tenente Álvaro Mota, da PM-DF, informou que Lázaro entrou em uma propriedade na zona rural e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra chácara a 700 metros de distância e atirou em mais três pessoas que estavam acampadas no local.

Uma propriedade invadida pelo suspeito pertence a um soldado da Polícia Militar. No local, ele fez o caseiro de refém.


 

A polícia diz que ele está com um revólver calibre .32 e munições que furtou de fazendas que entrou. Ao ser abordado, ele teria reagido com 15 disparos em direção à equipe e fugiu para um mata próxima.

"Quebrou tudo na propriedade, bebeu e fumou maconha. Obrigou o caseiro a fumar também", diz uma nota da PM-DF.

Família assassinada

Lázaro Barbosa de Sousa é suspeito de assaltar uma fazenda no DF, na quarta-feira (9). Durante a ação, a polícia informou que ele matou a tiros e a facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Vidal, de 15.

No local onde os primeiros homicídios ocorreram, no DF, as três vítimas foram encontradas por bombeiros em um quarto da residência.

A esposa do empresário e mãe de Gustavo e Carlos Eduardo foi sequestrada e morta em seguida. O corpo de Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, estava em uma mata próxima à casa da família e foi encontrado no sábado (12).
A Polícia Civil do DF encontrou pelo menos dois esconderijos onde Lázaro Barbosa se escondia para cometer crimes na região.
 

Crimes em série

 

Lázaro é condenado por um homicídio na Bahia e também era procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras do estado de Goiás. Segundo a polícia, ele morou no Sol Nascente, no Distrito Federal, e em Águas Lindas de Goiás, no Entorno.

Em 8 março de 2018, o suspeito da chacina da família Vidal chegou a ser preso pelo Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas, mas fugiu do presídio quatro meses depois, no dia 23 de julho. Desde então, Lázaro estava foragido.

Em 26 de abril deste ano, ele teria invadido uma casa, no Sol Nascente. "Ele arrombou a porta da casa, trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde estuprou a vítima", diz a polícia.
Em 17 de maio deste ano, segundo a polícia, ele fez uma família refém na mesma região onde houve o triplo homicídio, também ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, ele prendeu os homens no quarto e as mulheres "ficaram servindo jantar para ele", segundo a Polícia Civil.
Na quinta-feira (9), um dia após o triplo homicídio, segundo a Polícia Militar do DF, Lázaro roubou uma chácara perto da região onde praticou a chacina. Ele teria rendido o caseiro, o dono da chácara e a filha dele.



Fonte: G1 Goiás
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90