Destakinews Publicidade 728x90
10/06/2021 às 17h43min - Atualizada em 10/06/2021 às 17h43min

ALERTAS SOBRE TEMPESTADES COM QUEDA DE GRANIZO E DECLÍNIO DE TEMPERATURA SÃO EMITIDOS PARA GOIÁS

Dois alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Goiás nesta sexta-feira (11). O primeiro deles tem um grau de perigo por declínio de temperatura, que pode trazer riscos à saúde. A previsão é de queda superior a 5ºC em 75 municípios goianos do Centro, Sul e Noroeste goiano.

Se para esta quinta-feira (10) a previsão era de temperatura máxima na casa dos 32ºC em Itumbiara, por exemplo, para amanhã será de 25°C e a mínima na casa dos 18°C. Existe possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas para qualquer hora do dia e da noite.

Mudanças bruscas e repentinas como essa podem provocar queda na imunidade, aumentando ainda mais o risco de propagação de doenças. Pessoas com problemas respiratórios e cardíacos podem sofrer ainda mais com a condição. Em tempos de pandemia, o cuidado deve ser redobrado.

Tempestades

Ao menos 23 municípios da região Sul do Estado devem sofrer com tempestades que podem ser acompanhadas de rajadas de vento e granizo. Conforme o Inmet, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40km/h e 60 km/h, além de queda de granizo. Embora pequeno, existe o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Confira as cidades atingidas abaixo:

Aparecida Do Rio Doce

Aporé

Bom Jesus De Goiás

Cachoeira Alta

Cachoeira Dourada

Castelândia

Caçu

Chapadão Do Céu

Gouvelândia

Inaciolândia

Itajá

Itarumã

Itumbiara

Jataí

Mineiros

Paranaiguara

Perolândia

Portelândia

Quirinópolis

Rio Verde

Santa Rita Do Araguaia

Serranópolis

São Simão

Fonte: O Popular
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90