Destakinews Publicidade 728x90
27/05/2021 às 16h25min - Atualizada em 27/05/2021 às 16h25min

Muito prazer, sou Jataí! Casa do artesão

O prédio da Casa do Artesão data de 1910, quando foi inaugurada uma farmácia naquele local. A arquitetura da casa é de uma beleza rara, com piso de soalho, portas e janelas bem talhadas.

O tombamento e a restauração da casa aconteceram em 2004, ano em que o local passou a abrigar a Casa do Artesão. A partir daí os artesãos puderam contar com um local para exposição e vendas de seus produtos artesanais. Além dessas finalidades, a Casa do Artesão também oferece cursos diversificados com o objetivo de ensinar alguma prática artesanal para que o artesão possa usufruir de seus dons ou mesmo como terapia para quem necessita de uma atividade extra.

Há uma diversidade de produtos, que representam nosso artesanato: tecelagem, cerâmica, madeira, bordados, crochê, objetos feitos com cabaça, objetos feitos com sementes e frutos do cerrado, além de outros. Há mais de duzentos artesãos cadastrados na Casa.

Uma das prioridades da Casa do Artesão é tornar o produto artesanal jataiense conhecido pelo seu valor cultural, pois são peças originais, com matéria-prima da região, feitas por pessoas que preservam os “saberes e os fazeres” desse segmento de arte.

Fica aqui o convite para o artesão que ainda não está cadastrado, entrar em contato pelo telefone 3632-4009 e fazer o cadastro e poder expor os produtos na Casa do Artesão.



Fonte: Prefeitura Municipal de Jataí


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90