Destakinews Publicidade 728x90
21/05/2021 às 10h29min - Atualizada em 21/05/2021 às 10h29min

Curso sobre Educação Física escolar será ministrado em Chapadão do Sul

Curso presencial com o tema “Educação Física escolar: reflexões sobre a prática” será ministrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), em Chapadão do Sul, de 28 a 30 de maio. O público-alvo são profissionais, acadêmicos de Educação Física e demais interessados, do município e região, em obter conhecimentos específicos nesta área.

Por conta da Covid-19, medidas sanitárias serão cumpridas com rigor durante as aulas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 27 de maio no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte, por meio da plataforma virtual corporativa da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). As vagas são limitadas.

A capacitação terá como ministrante o professor mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Rubens Silva Arguelho, e o professor especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdade Campos Elíseos, Rodrigo Barbosa de Miranda. Os temas abordados serão Educação Física e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); práticas corporais de esportes de invasão, de raquete, lutas, ginástica e dança, jogos e brincadeiras.

A programação terá início na sexta-feira (28), a partir das 19 horas, com a cerimônia de abertura, no anfiteatro do Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, localizado na Avenida Paraná, 2.390, bairro Sibipiruna. A solenidade terá participação de autoridades municipais e servidores da Fundesporte.

No mesmo local serão ministradas as aulas teóricas no sábado (29), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O domingo (30) será dedicado à parte prática da capacitação, com aulas na Quadra Sibipiruna. O endereço é Rua São José dos Pinhais, esquina com a Rua Itaúna, sem número, também no bairro Sibipiruna.

Certificados com carga horária de 20 horas/aula serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp).

O evento tem a realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, via Secretaria de Cultura e Esporte, e Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS). O apoio é do Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90