Agora é oficial. A cidade de Costa Rica terá sua primeira agência da CEF (Caixa Econômica Federal), que será instalada nos próximos meses. Mais uma boa notícia nesta quinta-feira (20) para a cidade, já que o Crec está quase com a mão na taça do Campeonato Estadual. A agência é mais uma conquista do prefeito Delegado Cleverson (PP) e o anúncio oficial deve ocorrer na noite desta quinta-feira (20), durante uma live do presidente da Caixa, Pedro Guimarães e o presidente Jair Bolsonaro.
Os passos iniciais para essa conquista foram dados pelo prefeito, que começou com o pé direito, trazendo conquistas para Costa Rica. Entre elas estão a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e Sicoob. Dessa vez, buscou apoio junto ao deputado Federal Beto Pereira (PSDB) e a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O prefeito esteve várias vezes em Brasília com o presidente da Caixa e também na última visita de Bolsonaro na cidade de Terenos.
Na terça-feira (18), o superintendente executivo da Caixa em MS, Augusto Cesar Merey, esteve em Costa Rica para ver o prédio da antiga Móveis Gazin, que está em fase de análise para sediar a agência bancária. O prédio fica na rua Dimas Gomes Filho. "Os representantes da Caixa estiveram em Costa Rica para fazer análise dos prédios onde poderão se instalar a agência. Agora já é oficial informamos a população de Costa Rica que terá a sua agência", comemorou Cleverson.
A nova agência esvaziará as lotéricas e facilitará a vida da população que antes procurava a Caixa que fica em Chapadão do Sul, distante 60 quilômetros de Costa Rica. Para chegar até lá, era necessário o pagamento de dois pedágios, um total de R$ 20, ainda o usuário precisava ficar o dia inteiro na fila para ser atendido.
No pronunciamento na noite desta quinta, o presidente deve anunciar, além da agência em Costa Rica, outras 19 para a região Centro-oeste.