Destakinews Publicidade 728x90
20/05/2021 às 10h52min - Atualizada em 20/05/2021 às 10h52min

Secretário de saúde se reúne com autoridades de Costa Rica para discutir sobre convênio com a Fundação e parceria em relação ao programa Castramóvel

O secretário municipal de saúde de Paraíso das Águas, Jefferson de Souza Corrêa se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de maio, com o secretário municipal de saúde de Costa Rica, Jesus Baird e com a diretora da Fundação Hospitalar Rogéria Eiks Paes Barbosa, para discutir sobre os serviços de um pneumologista para atender Paraíso das Águas, que, possui um convênio com a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

O município de Costa Rica anunciou a contratação de um médico pneumologista que irá atender na fundação a partir do dia 28 de maio por meio de encaminhamentos feitos pelas unidades de saúde. O especialista vai reforçar os atendimentos de pacientes pós Covid-19, o que é de suma importância dentro do cenário que estamos vivendo atualmente por conta da pandemia, principalmente no processo de recuperação após a doença.

Outra questão discutida durante a reunião, foi a realização de um convênio entre os municípios para a disponibilização do Castramóvel em Paraíso das Águas. O objetivo do Castramóvel é a esterilização de cães e gatos para controlar a natalidade dos animais, e para administrar a saúde pública com menor custo e maior eficiência.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90