Destakinews Publicidade 728x90
14/05/2021 às 16h45min - Atualizada em 14/05/2021 às 16h45min

Prefeito Cleverson planeja lançar festa do Peão para resgatar cultura e homenagear vereador e locutor Antônio Rodrigues

Festa é planejada, mas só deve acontecer se a pandemia melhorar

Para resgatar a cultura e tradição da cidade, o prefeito Cleverson Alves dos Santos está planejando lançar a festa do Peão em Costa Rica. Além disto, o evento será uma homenagem ao vereador e locutor de rodeio, Antônio Rodrigues, vítima da Covid-19.

Ao MS Todo Dia ele contou com exclusividade sobre os planejamentos. “Nós estamos já planejando lançar a nossa festa do Peão, que todo mundo conhece já, a feira agropecuária”. 

“A nossa expectativa é fazer em agosto ou setembro, nós vamos fazer todo o planejamento agora”. Ele destacou que se trata de um planejamento, ou seja, não há nada confirmado ainda devido a pandemia. Pois a gestão ainda vai ver como caminham as coisas, “se até lá a situação Covid melhorar, a gente executa. Nós estamos fazendo condicionado, mas estamos pensando em todo o planejamento”. 

O prefeito afirmou que essa é “uma festa que nós gostaríamos de resgatar, pois é uma parte cultural que se perdeu e a gente quer resgatar esse lado cultural”. Além disto, destacou que “quer fazer uma homenagem ao Antônio Rodrigues, que era o grande sonho dele organizar esta festa”. 

Ele contou que “desde o primeiro dia de mandato dele a gente já tinha conversado, ele já tinha feito contato com artistas. Mas infelizmente ele perdeu a vida, para essa tragédia que é o coronavírus”.

“Temos também a ampliação e reforma da nossa feira, a Feira do Produtor”, lembrou o gestor. Para as obras serão usados recursos federais.

Também ocorrerá reforma no Parque de Exposições, local onde ocorre o evento. Os recursos para ampliação da feira são providos pelo Estado e o Município. 

Por fim, o prefeito disse que planeja os detalhes da festa. Positivo, ele espera que não só a cidade, mas o Estado e todo o mundo consigam melhorar na situação da pandemia.
Na quarta-feira (12), o Governo Estadual liberou por decreto eventos com até 50% do público. Para isso são necessários 1,5 metros de distância mínima entre as pessoas e que o evento cumpra com as outras medidas de biossegurança, como uso de máscaras.

Fonte: MS TODO DIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90