Destakinews Publicidade 728x90
27/04/2021 às 15h42min - Atualizada em 27/04/2021 às 15h42min

Paraíso das Águas vacinou 300 pessoas contra o vírus Influenza no último sábado, dia 24

A vacinação contra o vírus Influenza(H1N1) que ocorreu no último sábado, dia 24 de abril, no “dia D”, em Paraíso das Águas, aplicou 300(trezentas) doses da vacina em pessoas do grupo prioritário: crianças, gestantes, puérperas e profissionais da saúde. A campanha ocorreu entre 8 e 16 horas na quadra da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai.

Nessa primeira fase da vacinação, foram vacinadas crianças de 6(seis) meses à menores de 6(seis) anos de idade, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto) e os profissionais da saúde.

A vacinação contra o vírus Influenza é de suma importância, pois a gripe é muitas vezes subestimada pela população em geral.  Apesar de parecer simples, a doença, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações e levar a óbito, daí a importância de se prevenir da doença, principalmente por meio da vacinação. 

Os números de doses aplicadas nos municípios, podem ser acompanhados através do site do Ministério da Saúde, que atualiza o sistema (através do vacinômetro) diariamente.


Fonte: Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90