Destakinews Publicidade 728x90
27/04/2021 às 15h17min - Atualizada em 27/04/2021 às 15h17min

RECÉM-NASCIDO VENCE A COVID-19 APÓS OITO DIAS INTERNADO EM UTI

Um recém-nascido se recuperou da Covid-19 após passar oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal devido à doença. De acordo com a mãe do pequeno Pedro Henrique Mendes Cruz, ele apresentou febre alta após os pais também serem contaminados pelo vírus e precisou ser internado em um hospital de Santos, no litoral de São Paulo.

Pedro nasceu dia 2 de abril e deu entrada na UTI do Hospital Ana Costa de Santos quando tinha apenas 11 dias, no último dia 13. De acordo com a mãe dele, a analista de transporte Patrícia Rodrigues Mendes, de 35 anos, a família é de São Vicente.

"Não sabemos como pegamos porque sempre nos cuidamos e usamos máscaras. Eu tive os sintomas primeiro, mas atribuí as dores do corpo ao parto, que foi natural, e atribuí as dores de cabeça e nos olhos à sinusite. Depois de quatro dias perdi o olfato e o paladar, aí sim acreditei que poderia ser Covid-19", conta a analista. De acordo com Patrícia, o marido teve tosse seca, dor no corpo, além de perda do paladar e olfato.

Conforme relata, o filho começou a ter sintomas no dia 13 de abril, com febre de 38 graus, e não melhorou durante o dia todo. "Mesmo a gente já no pronto-socorro com ele fazendo exames de sangue, urina e punção lombar, e após todos os resultados darem negativos pra infecções gerais, resolveram internar ele, porque nos explicaram que é protocolo do hospital não permitir que o recém-nascido saia com febre da unidade", conta Patrícia.

Ainda segundo a analista, o bebê ficou oito dias internado na UTI neo-natal em isolamento total de outras crianças e recém-nascidos, e o tratamento foi com antibióticos por sete dias. "Neste tempo que o meu bebê ficou internado foi a maior dor que já senti, pois a princípio achei que ficaria com ele, mas não consegui porque também estava com coronavírus e não tinha um lugar específico só para nós dois. Então perdi o chão quando cheguei em casa e vi o berço vazio. A dor era tão grande que pensei que não aguentaria. Foram os piores dias da minha vida", afirma.

Após oito dias na UTI, Pedro teve alta no dia 21 de abril. De acordo com a mãe, os resultados dos exames de alta apontaram que ele não ficou com nenhuma sequela. "Mas o médico orientou que é necessário ficarmos atentos, porque pode aparecer algo até os três meses. Ele ficou os oito dias na UTI, porém, depois de quatro dias ele poderia ir para uma enfermeira. Como não havia vagas e ele precisava ficar em isolamento, permaneceu na UTI neo-natal", diz.

A mãe relata que o ocorrido com o filho pode servir de alerta para outras mães, para que redobrem os cuidados de prevenção à doença. Agora, o bebê segue em isolamento, mas em casa com a família.

"Fico muito feliz, mas sinto que não vencemos a Covid-19, na verdade vencemos uma batalha contra o vírus, pois podemos nos contaminar novamente com outra cepa. Vivemos com medo de pegar de novo, e toda vez que um familiar ou amigo pega essa doença, vivemos esse pesadelo novamente. Acho que as pessoas não levam a sério esse vírus, justamente por em cada um ele agir de uma forma. Na minha vida ele pode ter sido mais leve, mas a dor que ele causou irá ficar eternamente gravada na minha alma", finaliza.


Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90