Destakinews Publicidade 728x90
22/04/2021 às 10h10min - Atualizada em 22/04/2021 às 10h10min

Alcinópolis comemora 29 anos com Alvorada da Banda Musical nesta quinta-feira

Crescendo cada vez mais, Alcinópolis comemora 29 anos de caminhada

Nesta quinta-feira (22), Alcinópolis comemora 29 anos de criação. A cidade que é pequena, constrói caminhada grandiosa com parceria entre o Legislativo, Executivo e toda a população. Desde às 5h a cidade está em comemoração com a Banda Musical Iulle Martins Rezende.

De acordo com o prefeito Dalmy Crisóstomo (DEM), as comemorações estão contidas por causa da pandemia. "Hoje é uma data muito importante para mim e todo mundo, gostaríamos que fosse diferente. Alcinópolis é uma cidade pequena, de pessoas receptivas, carinhosas, então o abraço e a convivência no dia a dia é comum na nossa cidade. Infelizmente por conta da pandemia isso não pode".

Assim, ele destaca que "neste momento a gente gostaria de estar comemorando com passeio ciclistico, encontro de bandas, rodeio e várias outras atividades que seriam para comemorar e fomentar o comércio e empregos na cidade". No entanto, lembra que é preciso se conter para enfrentar o momento delicado da pandemia. Mesmo assim, a cidade comemora os 29 anos de caminhada.

Para o vice prefeito Valter Roniz (PSDB), os 29 anos mostram o crescimento da cidade. "Nesses 29 anos de política administrativa de Alcinópolis, a gente vê o quanto nossa cidade cresceu".

Ele comenta sobre a importância da evolução da cidade. "Para mim é muito importante, é um projeto novo mas que vem agregando junto com o governo do estado, junto com o prefeito, junto com a câmara para que o nosso município possa desenvolver casa vez mais. Então é de muita alegria para mim, de participar desse projeto do Dalmy, que está fazendo chegar o desenvolvimento para a cidade".

Já a presidente da Câmara Municipal Isabel de Souza Silveira, destca que o desenvolvimento da cidade está na parceria entre os poderes. "Acho muito importante principalmente a parceria entre prefeito e câmara municipal, estamos buscando desenvolver um bom trabalho, porque o prefeito está fazendo um ótimo trabalho".

"Então a gente só tem a agradecer a ele, a parceria. Estamos juntos nesta caminhada, é o último mandato dele, e a gente espera que ele continue fazendo o que já fez", desejou.

Na liderança da Banda Musical, o maestro Jackson Oliveira Silva, parabeniza Alcinópolis com palavras e música. Mesmo com a pandemia, ele e os integrantes do grupo se esforçaram para promover uma bela homenagem para a cidade. 

"Estamos com muita dificuldade de funcionamento, mas abrimos uma exceção, com redução do efetivo. reduzimos mais da metade, para fazer essa alvorada e não deixar passar em branco.  A música nesse momento triste, ela vem para aliviar, dar emoção. E hoje também estamos aqui, é o primeiro dia praticamente, desde que inauguramos a nossa sede".

Ele lembra que este "foi o primeiro dia depois de um ano" que a banda tocou. Sobre o espaço dedicado para este projeto, Flávia Crisóstomo Gonçalves, ele destaca que este é "um investimento de quase um milhão de reais". "É incrível para a gente, para um município tão pequeno com uma estrutura tão admirável. Então, nós tivemos algumas perdas, alguns músicos foram fazer faculdade, mas estamos com cerca de uns 70 integrantes", afirma.

Além disto, ele comenta que a família está com ele no projeto há mais de 20 anos e agradeceu a população. "Deixo aqui meus parabéns, que cada dia possamos crescer mais enquanto cidade", finalizou. 

Fonte: MS TODO DIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90