Destakinews Publicidade 728x90
16/04/2021 às 10h14min - Atualizada em 16/04/2021 às 10h14min

Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari recebe Guarnição do Corpo de Bombeiros

Na tarde de ontem (15) a Secretária Municipal de Desenvolvimento Bruna Barbosa acompanhou a chegada da Guarnição de Combate a Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. A ação é uma parceria entre SEMAGRO, IMASUL e Defesa Civil do Estado, que visa ações de planejamento e prevenção aos incêndios florestais, onde a guarnição permanecerá alojado na sede do Parque durante todo o período de estiagem. 
Vale lembrar que no ano passado cerca de 70% da área do Parque queimou durante o grave incêndio que atingiu a Unidade de Conservação e propriedades de entorno. A Secretária Bruna afirmou que a previsão de estiagem para esse ano é preocupante, haja visto que não choveu o necessário para recuperar o período seco do ano passado. Bruna afirmou que ações de prevenção já foram iniciadas também nas Unidades de Conservação do município e que uma equipe de brigada está sendo preparada para atender as ocorrências. 
Estavam presentes no Parque a Gestora da UC, Martha Gutierrez, o Tenente Pedrozo do 19° SBGM de Costa Rica, acompanhado do Sargento Rafael e o Chefe de Divisão da SEMUDES, Erciliomar Furquim.


Fonte: Prefeitura Municipal de Alcinópolis

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90