15/04/2021 às 10h32min - Atualizada em 15/04/2021 às 10h32min

Bebê recém-nascido é curado da Covid-19 após ficar 11 dias na UTI, em Aparecida de Goiânia

Ao todo, Emanuel Soares Borges ficou 19 dias internado para tratamento da doença. Mãe relata que nunca imaginou que um bebê pudesse ter sintomas tão graves decorrentes do coronavírus: 'Nasceu de novo'.

O recém-nascido Emanuel Soares Borges foi curado da Covid após ficar 19 dias internado, sendo 11 dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A mãe dele, Eliane da Silva Borges, de 25 anos, disse que foram dias de apreensão e medo, mas que agora está mais tranquila.

 

“Estou feliz. Só de ver ele bem, se recuperando. Não tenho palavras para explicar. Nasceu de novo. Emanuel significa Deus é conosco”, disse a mãe.

 

O bebê de um mês e 18 dias recebeu alta do Hospital Municipal na tarde de terça-feira (13). O hospital informou que ele chegou à unidade com quadro de congestação nasal, recusa de mamada e desconforto respiratório, inicialmente leve.

O hospital disse ainda que ele foi para a enfermaria, mas que em menos de 12 horas teve uma evolução para insuficiência respiratória grave e precisou se ser transferido para UTI, onde foi intubado.

 

“Foi um momento de muito medo, muito choro e clamor ao senhor”, disse a mãe.

 

A mãe do recém-nascido disse que também testou positivo para a doença e teve de ficar isolada durante o tratamento do filho, no entanto, sem sintomas. Ela relatou que nunca imaginou que um bebê da idade de seu filho pudesse ter a doença e ficar tão grave.
 

“Eu não imaginava um bebê da idade dele com Covid grave. Eu passei mal quando o teste deu positivo. Não conseguia ficar em pé de desespero”, contou.

 

Já em casa e curados, ela disse que está mais aliviada, mas que continua fazendo acompanhamento médico para verificar se o bebê não ficou com sequelas.

Fonte: G1 Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »