Destakinews Publicidade 728x90
08/04/2021 às 10h03min - Atualizada em 08/04/2021 às 10h03min

No dia Mundial da Saúde, Costa Rica recebe nova ambulância semi UTI para reforçar transporte de pacientes

Nesta quarta-feira (7), dia Mundial da Saúde, o Município de Costa Rica recebeu uma nova ambulância semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no valor de R$ 245 mil. Este é a segunda ambulância adquirida pelo Município este ano com recursos do FIS (Fundo de Investimento Social).

O veículo conta com duas macas retráteis, dois suportes para cilindro de oxigênio, dois suportes para soro e três poltronas semi reclináveis o oferecendo comodidade e segurança no transporte dos pacientes.

O prefeito, Cleverson Alves dos Santos, informou que a ambulância chega para reforçar a frota da Secretaria de Saúde e atender uma demanda importante que é o transporte de pacientes.

“Esta é a segunda ambulância que recebemos este ano e já estamos nos preparando para receber outra. Nosso compromisso com a saúde está sendo cumprido, além da aquisição de veículos também reforçamos o número de médicos, enfermeiros e técnico na Fundação Hospitalar e nas Unidades de Saúde, investimos na aquisição de equipamentos, medicamentos e insumos. O objetivo é trazer uma saúde de excelência para a população de Costa Rica” salientou Cleverson.

O secretário municipal de saúde, Jesus Baird, ressaltou que apesar do cenário de pandemia, a gestão não tem medido esforços para cumprir os compromissos firmados com a população.

 “O povo costarriquense pode ficar tranquilo porque independente dos obstáculos causados pela pandemia, vamos nos empenhar cada vez mais para cumprir a nossa missão de fazer um governo para o povo” reafirmou Baird.


Fonte:Prefeitura Municipal de Costa Rica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90