05/04/2021 às 10h19min - Atualizada em 05/04/2021 às 10h19min

Abertura de Microempreendedor Individual (MEI) é realizada gratuitamente no Centro de Apoio ao Empresário de Alto Taquari


A Prefeitura de Alto Taquari informa aos cidadãos, interessados em abrir seu Microempreendedor Individual (MEI), que o façam através do Centro de Apoio ao Empresário (CAE), que funciona anexo à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT). A abertura do MEI através do CAE é completamente gratuita.

Segundo o coordenador da SMICT, Julio Emilio, alguns cidadãos ao tentar se inscrever no MEI pela internet, estão acessando, sem saber, sites particulares que cobram pelo serviço de assessoria, serviço este que pode custar cerca de trezentos reais.

“Sites como www.portaldoempreendedor.me e www.meumei.com.br não são sites oficiais para abertura de MEIs. Estes sites cobram uma taxa, já que dão assistência ao usuário para fazer a abertura, tornando o processo mais fácil. No entanto, o CAE realiza o mesmo serviço gratuitamente, por meio de sites oficiais do governo federal. O cidadão não precisa gastar nada para abrir, alterar o CNAE ou dar baixa em seu MEI”, explicou o coordenador.

A equipe da SMICT informa que está atendendo normalmente o cidadão que queira abrir seu MEI, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos decretos estadual e municipal, que estabelecem medidas de enfrentamento à Covid-19.

A SMICT e o CAE estão localizados atualmente onde antigamente funcionava o SENAI em Alto Taquari. Em breve estarão em novo endereço: Avenida Macário Subtil (antigo prédio do Conselho Tutelar). Mais informações: (66) 3496.1783.


Fonte: Prefeitura Municipal de Alto Taquari


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »