Destakinews Publicidade 728x90
05/04/2021 às 10h09min - Atualizada em 05/04/2021 às 10h09min

Atendendo solicitação do prefeito, SES encaminha 5 novos respiradores e medicamentos para Costa Rica

Costa Rica recebeu nesta quinta-feira (1º) cinco novos respiradores, medicamentos e insumos para reforçar a Saúde municipal no combate ao coronavírus. O prefeito, Cleverson Alves do Santos, esteve na SES (Secretaria Estadual de Saúde) para solicitar os novos equipamentos para os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Fundação Hospitalar.

“Estamos buscando novos recursos, contudo, não podemos apenas tratar a doença é preciso prevenir. Por isso precisamos manter o isolamento social e evitar o contato a qualquer custo”, explicou Cleverson.

O secretário Geraldo Resende recebeu as solicitações feita por Cleverson e atendeu prontamente Costa Rica. Ele também destacou que as vacinas estão em distribuição e no momento que chegam a Campo Grande são enviadas aos municípios do interior.

A busca de equipamentos médicos e vacinas, contudo, não serão suficientes se o aumento dos casos persistir. Conforme o boletim epidemiológico municipal, até esta quinta-feira, Costa Rica registrou 1.766 casos positivos da doença, sendo que deste total 1.578 estão curados e 36 não resistiram a doença.

 “Manter o isolamento, evitar aglomerações e usar máscaras. Estamos fazendo tudo para ter uma rede de saúde longe do colapso. Precisamos enfrentar isto juntos”, destaca Cleverson.


Fonte: Prefeitura Municipal de Costa Rica


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90