29/03/2021 às 17h59min - Atualizada em 29/03/2021 às 17h59min

Experimentos da Fundação Chapadão confirmam soja com produtividade de 101 sc/ha

A Fundação Chapadão concluiu mais uma etapa do seu trabalho de experimento de soja. Já foram colhidos e catalogados os resultados da semeadura primeira época, nos campos experimentais da entidade, em Chapadão do Sul.
Lembra o Pesquisador, Engenheiro Agrônomo Dr. Jefferson Luís Anselmo que ainda faltam as avaliações dos cultivos segunda época.
Ao todo foram cultivadas 59 variedades de soja, nas duas épocas e a avaliação da Fundação Chapadão contribuem para a tomada de decisões dos produtores para a próxima safra.
A colheita e a avaliação final da segunda época, semeadas em 11/11/2020, devem ocorrem em abril próximo, disse o Dr. Jefferson.
Os resultados alcançados na primeira época estão sendo catalogados para divulgação aos associados da Fundação Chapadão.

Os resultados foram animadores, entre as 59 variedades semeadas na primeira época (15/10/2020), variam de 68 a 101 sacas por hectare, com tratos culturais em condição de campo, sistema plantio direto, disse o Pesquisador Dr. Jefferson.
A Fundação Chapadão realiza ainda experimentos em; Chapadão do Céu (GO), Costa Rica (Baús), Paraíso das Águas, Paranaíba e Alcinópolis. Nessas localidades foram semeadas em média 50 cultivares, porém, na melhor janela de semeadura de cada uma delas. Os resultados serão conhecidos em breve.
 
 
Fonte:   Assessoria de imprensa Fundação Chapadão – 67-3562-2032                                                          ou e-mail: contato@fundacaochapadao.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »