Destakinews Publicidade 728x90
29/03/2021 às 10h58min - Atualizada em 29/03/2021 às 10h58min

A comunicação jataiense perde Zacarias Faleiros

É com imenso pesar, que a Prefeitura de Jataí comunica o falecimento de Zacarias Faleiros.

Mais uma vez a comunicação jataiense está em luto, faleceu hoje em Mineiros-GO vítma das complicações causadas pela Covid-19, um dos maiores símbolos da comunicação jataiense o Sr. Zacarias Faleiros. Zacarias Faleiros foi Diretor da Rádio Difusora de Jataí durante as décadas de ouro do rádio, elevando a emissora a uma das mais respeitadas em todo o Estado de Goiás e também no Brasil, tudo isso, devido ao seu trabalho brilhante e o  enorme alcance proporcionado pela transmissão em ondas tropicais na casa dos 4935 kHz, hoje desativados.
Sob a direção de Zacarias Faleiros a Rádio Difusora se tornou um celeiro de profissionais que se espalharam por todo o país, sendo Goiânia a maior contratadora desses comunicadores que fizeram a alegria de milhares e milhares de pessoas, todos eles alçando destaque no rádio. Quem conhecia de perto Zacarias Faleiros, sabia da firmeza e aclareza com que conduzia a emissora da Fundação Cultural Divino Espirito Santo, firmeza essa temperada pela ternura de quem quer encaminhar todos os seus para um futuro de bençãos baseado no trabalho da boa comunicação, e da honestidade. Para os mais jovens, seria difícil descrever a personalidade desse homem singular que apesar da posição de destaque e poder que ocupou por vários anos era um homem de princípios verdadeiramente cristãos, os quais invariavelmente colocava em prática.
Tomo a liberdade nesta nota de pesar de dar um tom pessoal, pois eu mesmo convivi com Zacarias Faleiros, afinal, foi ele quem concedeu a mim a primeira oportunidade no rádio quando eu ainda tinha 16 anos. Deus sempre coloca além dos nossos pais de sangue, outros que nos encontram e adotam em momentos chaves de nossas curtas existências. Se hoje, sou um comunicador respeitado em todo o Brasil, devo todo o início ao carinho e a rigidez de um lider que soube como nenhum outro conduzir a Rádio Difusora de Jataí.
Sob o olhar cuidadoso de Dom Benedito então Bispo da Diocese de Jataí, Zacarias Faleiros transmitiu horas e horas de evangelização católica e programas de entretenimento sempre mantendo o nível impecável da programação, o que contribuiu de forma decisiva na formação de milhares de pessoas para a vida em nossa sociedade. Fica aqui a gratidão de mais um locutor formado sob a tutela dessa alma gigante nas suas atribuições de diretor, amigo, irmão e para mim um dos meu pais. Obrigado Zacarias faleiros, que sua alma encontre a paz que semeaste aqui na terra junto ao Senhor.

O prefeito Humberto Machado e o Superintendente de Comunicação Costa Júnior em nome de todos os servidores do município, manifestam suas condolências aos familiares e amigos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jataí.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90