Destakinews Publicidade 728x90
19/02/2021 às 12h35min - Atualizada em 19/02/2021 às 12h35min

Revoltada com constante falta de energia, Prefeitura de Chapadão do Céu coloca placa na entrada da cidade para reclamar da Enel

Segundo a prefeitura, município está cansado de cobrar pelos prejuízos que a interrupção constante no fornecimento de energia elétrica causa aos moradores. Concessionária afirma que medidas já foram tomadas.

Revoltada com as constantes quedas de energia elétrica, a Prefeitura de Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás, colocou uma placa na entrada da cidade para reforçar a insatisfação com o serviço prestado pela Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em Goiás.

A placa foi colocada no dia 8 de janeiro. Nela há um acróstico, quando se usa as letras da palavra, em sentido vertical, para escrever um conceito:

 


Empresa
Non grata e não
Eficiente nessa
Localidade”, consta na placa

 

Por meio de nota enviada à TV Anhanguera, a Enel informou que, em 29 de janeiro, apresentou à prefeitura um plano de melhorias para garantir a qualidade do fornecimento de energia na região, analisou todo o sistema elétrico que abastece o município e preparou ações de curto, médio e longo prazo. A companhia identificou pontos com problemas, como equipamentos deteriorados, cabos bambos, estruturas danificadas ou árvores em contato com a rede (veja nota na íntegra ao fim do texto).

 

Prejuízos aos moradores

 

Segundo moradores, as quedas de energia acontecem quase diariamente e pioram durante o período chuvoso, quando demora ainda mais para o serviço ser restabelecido. Paulo Dourado é dono de uma padaria na cidade. Ele afirma que os prejuízos são constantes por causa das frequentes interrupções do fornecimento.
 

“Acabou a luz, se demorar dez minutos pra voltar, a matéria prima que está no forno toda estraga. São diversas vezes. A gente já jogou freezers de sorvete fora, sem contar os equipamentos: já queimou forno e televisão. A gente já imagina que quando vai chover, daqui uma ou duas horas já vamos ficar sem energia”, reclama o comerciante.

 

De acordo com o Secretário de Administração, Rodrigo Azeredo, após a visita da Enel na região, no dia 29 de janeiro, as manutenções têm sido mais frequentes, mas as oscilações ainda continuam. Por isso, o prefeito do município, Eduardo Peixoto (DEM), tomou a iniciativa.

“Os moradores no geral apoiaram a iniciativa do prefeito. Eles [funcionários da Enel] traçaram um plano de trabalho para melhorias, os carros da empresa estão na cidade, eles fazem manutenções, nos enviam relatórios, mas não está 100% não. Com a chuvas, têm tido muita queda, oscilado. O que a gente quer é um serviço de qualidade”, explicou Rodrigo.
 

Veja a nota da Enel na íntegra:

 

A Enel Distribuição Goiás esclarece que no último dia 29, representantes da empresa estiveram em Chapadão do Céu e apresentaram ao prefeito Eduardo Peixoto (DEM) um plano de melhorias para garantir a qualidade do fornecimento de energia na região.
 

A companhia destaca que analisou todo o sistema elétrico que abastece o município e preparou ações de curto, médio e longo prazo. Com esta análise, a companhia identificou pontos com anomalias, como equipamentos deteriorados, cabos bambos, estruturas danificadas ou árvores em contato com a rede, e iniciou as ações necessárias.


Ao todo, serão 360 pontos de manutenção e 27 mil metros quadrados de limpeza de faixa, realizada até a primeira semana de abril. Adicionalmente às ações de curto prazo, também serão instalados mais sete equipamentos telecontrolados no município ao longo deste ano. Entre 2017 e 2020, a empresa instalou outros 14 equipamentos telecontrolados na região, que já estão em operação.


A companhia destaca, ainda, que já para 2022 está prevista a construção de 60 quilômetros de novas redes de média tensão para interligar a Subestação Chapadão do Céu à Subestação Serra Azul, no município de Jataí.


A Enel reforça, ainda, que seguirá investindo fortemente em todo o Estado para transformar a realidade do fornecimento de energia em Goiás, além de manter o diálogo constante com os clientes e com as administrações públicas para sempre atendê-los da melhor maneira possível.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90