Destakinews Publicidade 728x90
18/02/2021 às 09h34min - Atualizada em 18/02/2021 às 09h34min

Vacinação contra COVID-19 em Chapadão do Sul: Município aguarda novas doses para continuar vacinação

Chapadão do Sul já aplicou todas a vacinas contra o COVID-19 destinadas a primeira dose que foram enviadas pelo Governo do Estado. Assim, 544 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e desse número, 236 já receberam também a segunda dose, totalizando a aplicação de 780 doses de Vacina contra o COVID-19 em nosso município.


A partir desta quinta-feira, 18, mais idosos com mais de 82 anos devem receber a segunda dose da vacina. Serão vacinados o grupo de idosos que receberam a vacina no dia 01 de janeiro, assim, mais 40 idosos receberão a segunda dose do imunizante e terão o ciclo de vacinação completo.
Agora, o município de Chapadão do Sul aguarda novas doses de imunizantes e as diretrizes do Estado para continuar a vacinação em nosso município. A Expectativa é que o Estado do Mato Grosso do Sul recebe mais doses do Governo Federal na próxima terça-feira, 23, e que depois, o Estado repasse para o município, demorando assim, pelo menos uma semana para que novas pessoas sejam vacinadas em Chapadão do Sul.
Cadastro
O município está realizando a Busca Ativa dos munícipes pertencentes aos grupos de risco, para complementar os cadastros já existentes da Rede Pública de Saúde. Clique aqui para acessar o Formulário para os Trabalhadores da Área da Saúde, Idosos, Pessoas com Morbidades, Trabalhadores e Funcionários Educacionais, Caminhoneiros e Trabalhadores do Transporte Coletivo.

Vale ressaltar que todos os dados informados no cadastro deverão obrigatoriamente ser confirmados no dia da vacinação, com laudo médico, carteira de trabalho ou outro documento oficial que comprove que o cidadão realmente pertence aquele grupo prioritário. 

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90