02/02/2021 às 08h58min - Atualizada em 02/02/2021 às 08h58min

Chapadão do Sul vacinou 40 idosos com mais de 85 anos e chega 441 sul-chapadenses vacinados

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, realizou a vacinação de 40 idosos com mais de 85 anos. As vacinações aconteceram nas residências dos idosos e foram realizadas respeitando todos os protocolos de biossegurança.
Assim, o município vacinou os 40 idosos representando 20% dos idosos com mais de 80 anos em Chapadão do Sul, conforme decidido pelo Governo Estado. Agora, o município espera receber mais um lote de vacinas conta o COVID-19 para continuar a vacinar os grupos de riscos conforme ordens da Secretaria Estadual de Saúde.
Chapadão do Sul, assim, vacinou 441 pessoas, sendo 397 profissionais da saúde, 4 idosos institucionalizados e 40 idosos com mais de 85 anos.
Ressalta-se que o município está realizando a Busca Ativa dos munícipes pertencentes aos grupos de risco, para complementar os cadastros já existentes da Rede Pública de Saúde. Clique aqui para acessar o Fomulário para os Trabalhadores da Área da Saúde, Idosos, Pessoas com Morbidades, Trabalhadores e Funcionários Educacionais, Caminhoneiros e Trabalhadores do Transporte Coletivo.
Vale ressaltar que todos os dados informados no cadastro deverão obrigatoriamente ser confirmados no dia da vacinação, com laudo médico, carteira de trabalho ou outro documento oficial que comprove que o cidadão realmente pertence aquele grupo prioritário. 
Conforme forem chegando mais doses de vacinas contra o COVID-19, a Secretaria de Saúde e o Departamento de Comunicação informarão a toda população a quantidade e qual será o grupo prioritário que receberá as doses, sempre seguindo as diretrizes do Governo do Estado.  

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »