01/02/2021 às 10h41min - Atualizada em 01/02/2021 às 10h41min

Chapadão do Sul recebe mais 38 doses da vacina contra e COVID-19 e começa vacinação em idosos acima de 85 anos

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, recebeu nesta sexta-feira, 29, mais 38 doses da Vacina CoronaVac, do Instituto Butatan. Conforme decidido pelo Governo do Estado, essas 38 doses são destinadas a 20% dos idosos acima de 80 anos. 

Vale ressaltar que para chegar ao número de 38 idosos, o Governo do Estado de baseou no número de idosos vacinados na Campanha de Vacinação contra a Influenza em 2020, onde Chapadão do Sul realizou a vacinação de 198, assim, 20% deste número representa as 38 doses que chegaram.

Assim, a estratégia adotada pelo Executivo Municipal será vacinar neste primeiro momento os idosos acima de 85 anos, que estão cadastrados nas Unidades das ESF, Estratégia de Saúde da Família. A Secretaria de Saúde já possui a listagens com o nome e endereço desses idosos, e vacinação será realizada no domicilio. A Secretaria pede para a população que tenha paciência, que conforme mais doses forem chegando no município, os grupos prioritários serão vacinados, conforme ordenado pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Trabalhadores da Saúde

Chapadão do Sul vacinou 65% dos trabalhadores da área da saúde pública e privada. Entretanto, conforme determinado pelo Governo do Estado, os 35% que ficaram faltando terão que esperar a vacinação dos 20% dos idosos acima de 80 anos. Os trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados, serão informados da sua vacinação tão logo o Governo do Estado enviar essa quantidade.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »