Destakinews Publicidade 728x90
27/01/2021 às 09h24min - Atualizada em 27/01/2021 às 09h24min

CMMA testa triturador adquirido pelo Fundo de Meio Ambiente

No Dia Mundial da Educação Ambiental, comemorado no dia 26 de janeiro, alguns membros do CMMA, Conselho Municipal de Meio Ambiente, e da Prefeitura de Chapadão do Sul através da SEDEMA e SEINFRA testaram o triturador, em ação ocorrida na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.
A aquisição do triturador de orgânicos foi aprovada pelo CMMA e realizada com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para o projeto de compostagem de resíduos orgânicos.
Mais de metade dos resíduos sólidos urbanos são orgânicos e atualmente estes são encaminhados para o aterro sanitário. Por este motivo, o município pretende investir na compostagem dos orgânicos, ou seja, transformá-los em adubo orgânico.
Caso você tenha interesse em aprender a compostar em casa, poderá assistir a um vídeo explicativo no canal do Youtube da Prefeitura clicando aqui ou ainda acessar a Cartilha de destinação de resíduos clicando aqui. 

Participaram deste momento o secretário da SEDEMA Junior Teixeira, diretora da Escola Carlos Drummond de Andrade Erica Antunes, ex-presidente do CMMA Marceli Korb, presidente do CMMA Priscila Quevedo, fiscal de Meio Ambiente Lilian Lorenzon, diretora da SEINFRA Francielli Junqueira e engenheiro civil da SEINFRA Claudio Martins.

Fonte: Prefeitura municipal de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90