Destakinews Publicidade 728x90
15/01/2021 às 10h21min - Atualizada em 15/01/2021 às 10h21min

Prefeito de Costa Rica participa de reunião na Semagro visando colocar município na Rota Bioceânica

Cleverson Alves afirmou querer transformar Costa Rica em um polo de distribuição

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves, e o vice-prefeito Roni Cota, participaram de uma reunião nesta quarta-feira (13) na Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) para discutir a possibilidade de colocar Costa Rica na Rota Bioceânica.

A Rota de Integração Latino Americana (RILA), ou Rota Bioceânica, é um corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros, que pretende ligar o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.

Mato Grosso do Sul está no centro dos trabalhos e o Governo do Estado tem atuado efetivamente para a materialização deste projeto.

Cleverson e Roni conversaram com o titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck, que detalhou como está andamento da Rota Bioceânica, os avanços conquistados em 2020, as metas para este ano e sobre o desenvolvimento industrial no município.

“Com apoio do Governo do Estado, queremos transformar Costa Rica em um polo de distribuição, já que o município faz divisa com os estados de Mato Grosso e Goiás. Além de um corredor para escoar a produção, nosso município também se beneficia com mudança em relação ao turismo e desenvolvimento social” comentou Cleverson.

Fonte : ASSECOM - PMCR


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90