Destakinews Publicidade 728x90
15/01/2021 às 09h47min - Atualizada em 15/01/2021 às 09h47min

Prefeito de Aparecida do Taboado visita Fundação Chapadão visando parceria.

Na manhã de quarta-feira, 13 de janeiro, o Prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan visitou a Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul, para conhecer melhor a entidade e iniciar tratativas para uma futura parceria.

José Natan disse que tomou conhecimento do trabalho da Fundação Chapadão em seu município, através da parceria já existente com o Sindicato Rural e produtores rurais. A intenção do Prefeito Natan é firmar parceria com a Fundação Chapadão, ampliar as pesquisas e experimentos com soja em Aparecida do Taboado.

O Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, o Diretor Executivo, André Piesanti e o Pesquisador Dr. Jefferson Luiz Anselmo recepcionaram o Prefeito José Natan e reforçaram o compromisso da entidade com o desenvolvimento de tecnologias e experimentos para implantação e difusão da cultura da soja fortalecendo o sistema Integração lavoura-pecuária, em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

O Prefeito Natan disse que enviará um projeto de lei para a Câmara de Vereadores de seu município, prevendo a parceria com a Fundação Chapadão e incluirá nele a cedência de uma parte dos 10 alqueires de uma Escola Agrícola Municipal próxima da cidade, para o desenvolvimento do trabalho da Fundação Chapadão.

Informou o Prefeito que a escola está desativada há oito anos e a intensão é reativá-la. “Nossa Escola Agrícola conta com toda infraestrutura predial e outras necessárias para o seu funcionamento e com a participação da Fundação Chapadão será muito interessante tecnicamente para os alunos e para o desenvolvimento da cultura da soja”, disse o Prefeito.

Lembraram os participantes da reunião que o Município de Aparecida do Taboado está em uma posição geográfica privilegiada, na divisa com São Paulo e com solo adequado para o incremento da sojicultora, que deverá promover maior desenvolvimento econômico e social naquela região.

Na oportunidade, os diretores da Fundação Chapadão convidaram o Prefeito José Natan e sua equipe para participarem da TecnoAgro 2021, a ser realizada nos dias 10 e 11 de março.

 

Fonte: Assessoria Fundação Chapadão


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90