Destakinews Publicidade 728x90
18/12/2020 às 11h23min - Atualizada em 18/12/2020 às 11h23min

Professor monta decoração de Natal na porta de casa usando madeira reaproveitada, em Chapadão do Céu

Formado em artes plásticas, Antônio Marcos Machado pegou restos de materiais de construções, que seriam jogados fora, para construir presépio. Segundo ele, intenção é passar mensagem de fé e renovação.

O professor e artista plástico Antônio Marcos Machado da Silva, de 43 anos, montou um presépio na porta de casa, em Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás, com peças construídas de madeira reaproveitada.

Antônio conta que conseguiu os materiais em construções da cidade, resgatando pedaços de madeiras e pallets que seriam jogados fora. Para a construção do cenário, Antônio ainda contou com uma ajudinha extra.



 

“Selecionei as madeiras nas construções, depois comecei a montar. Minha filha me ajudou a pintar, tem quatro aninhos, além de tudo envolveu essa brincadeira”, conta.

 

Antônio é gaúcho, natural da cidade de Tuparendi (RS), mas vive em território goiano há cerca de 20 anos. Segundo ele, a ideia de decorar a entrada da casa foi inspirada na tradição regional de onde nasceu.

“Passei no concurso do município e vim pra cá. Na minha cidade são comuns essas decorações de Natal. Quis trazer um pouco do Sul para Goiás”, explica.

 

Mensagem de fé

 

A obra do artista ainda participa de um concurso de decorações natalinas de Chapadão do Céu, mas o professor considera que o mais importante é a mensagem que pretende passar.

 

“Fé e renovação que temos que ter, o sentido natalino tem que ser pela vida de Jesus, da família, de abraçar o próximo e repensar em tudo o que está acontecendo".

 

Segundo Antônio, a decoração fora de casa tem o intuito de inspirar outras pessoas. "Coloquei a decoração fora de casa para as pessoas terem uma visão melhor e se inspirarem. Acredito que assim a mensagem é melhor vista”, conclui.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90