17/12/2020 às 08h12min - Atualizada em 17/12/2020 às 08h12min

Em Chapadão do Sul mais de 34 mil pessoas assistiram a LIVE de abertura do 2° Festival Gastronômico

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, realizou no último sábado (12) a LIVE-SHOW de abertura do 2° Festival Gastronômico. O evento aconteceu no piso superior da choperia “A Permitida” e foi transmitido pelo canal do Youtube e página do Facebook da Prefeitura Municipal, em https://www.facebook.com/chapadaodosul.

Na primeira edição, em 2019, o evento contou com o circuito gastronômico que se estendeu por trinta dias e o encerramento ocorreu na Praça de Eventos, de forma presencial. Naquela oportunidade foram movimentados mais de 150 mil reais em vendas destinadas aos pequenos negócios.
 
Já nesta segunda edição, o evento está acontecendo de forma on-line em parceria com o aplicativo Aiqfome, utilizando protocolos de biossegurança e seguindo as recomendações da OMS, para não gerar aglomerações devido à pandemia da Covid-19.
 
A Live contou ainda com três shows ao vivo, a participação de 46 empresas e o sorteio de mais de 35 prêmios doados pelos próprios participantes. Os ganhadores devem procurar a SEDEMA para retirar suas premiações.
 
Na Live de abertura do evento, foram registrados pelo Facebook 33.423 visualizações, 3.100 comentários, 375 curtidas, 686 compartilhamentos e 375 curtidas. Já no Youtube a Live alcançou 840 visualizações.
 
A movimentação econômica ultrapassou os 30 mil reais, injetados diretamente na economia municipal. A expectativa é que o festival movimente mais de 200 mil reais até o dia 20/12, quando se encerra o evento.
 
Segundo a empresária Claudineia da Silva Rodrigues, proprietária da Pamonha da Vó Çica, o evento surpreendeu e foi de suma importância para os pequenos negócios neste momento de pandemia: “Que experiência incrível essa pandemia nos proporcionou. Feliz em poder participar mais um ano, feliz em ver nossos clientes interagindo com a live, feliz pelo apoio da equipe de organizadores e mais feliz ainda pelos novos clientes conquistados e negociações realizadas”, declarou.
 
Daiane Ribeiro, da Donna Tapioca, comentou: “Só tenho que agradecer a cada um! Que evento maravilhoso, estou numa felicidade imensa”!
 
O evento segue até o próximo domingo dia 20/12 e para conhecer as empresas e comprar dos empreendedores participantes basta baixar o aplicativo “Aiqfome” na PlayStore e realizar seus pedidos na aba “Festival Gastronômico”.
 
Para mais informações sobre o Festival Gastronômico e eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), entre em contato pelo telefone 3562-1821 (Sedema) ou WhatsApp 9-9882-1135 (Sala do Empreendedor).
 
Fonte : maisnoticiasms
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »