Destakinews Publicidade 728x90
27/10/2020 às 10h44min - Atualizada em 27/10/2020 às 10h44min

Testagem em massa para detectar casos de coronavírus volta à região norte de Goiânia

Testes devem ser agendados previamente e são realizados das 8h às 17h, em uma escola do Jardim Guanabara III. Também haverá vacinação contra febre amarela, sarampo e gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) volta a realizar, na quarta-feira (28), a testagem ampliada para detectar a Covid-19 na região norte de Goiânia. Os testes são feitos na Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias, no Jardim Guanabara III, das 8h às 17h, nas modalidades drive-thru e pedestre.

Os moradores dos 102 bairros que compõem a região e desejam fazer o exame devem realizar o agendamento no site da secretaria. No dia do teste será necessário apresentar um comprovante de endereço. A testagem na escola vai até quinta-feira (29).

O exame é feito com swab, uma haste semelhante a um cotonete, e será realizado em moradores com mais de 12 anos e que não apresentem sintomas de Covid-19. O exame fica pronto cerca de 20 minutos após a coleta. Para aqueles que têm sintomas, a orientação é procurar uma unidade de saúde.

A testagem ampliada da população teve início no dia 5 de agosto. Até a última quinta-feira (22), foram realizados 91.481 testes de antígeno, sendo 11,3 mil com resultado positivo para a Covid-19, ou seja, 12,4%.
 

Vacinação contra febre amarela, sarampo e gripe

 

Para aproveitar o fluxo de pessoas nos locais de testagem, a SMS começa a oferecer nesta semana a vacinação contra a febre amarela para pessoas a partir de 9 meses de idade até 59 anos. Para isso, é necessário levar o cartão de vacinação.

Também continuam sendo oferecidas vacinas contra sarampo e gripe. Segundo a SMS, podem se vacinar contra sarampo pessoas com idades entre 20 e 49 anos, independentemente do número de doses tomadas anteriormente. No caso da gripe, a dose é aplicada em quem ainda não foi imunizado neste ano.

 

Serviço

 

Testagem da Covid-19 na região norte
Data
: quarta-feira (28) e quinta-feira (29)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias, Rua GB-34, Jardim Guanabara III, em Goiânia
Agendamento do teste no site da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90