Destakinews Publicidade 728x90
19/10/2020 às 11h14min - Atualizada em 19/10/2020 às 11h14min

Temporal derruba portal na entrada de cidade, destelha parte de igreja e causa alagamentos no interior de Goiás

Em Anápolis, um jovem teve de se segurar numa árvore para não ser levado pela enxurrada. Já em Nazário, a estrutura na entrada do município foi ao chão. Não há registro de feridos.

Uma forte chuva atingiu várias cidades no interior de Goiás e acabou causando vários estragos, no final da tarde do domingo (18). Em Nazário, na região central do estado, o portal que estava em construção na entrada da cidade foi ao chão. Já em Anápolis, há 55 km de Goiânia, o temporal, acompanhado de granizo, causou alagamentos, destelhou imóveis e fez com que um jovem tivesse de se segurar numa árvore para não ser levado pela enxurrada.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o que pode ter provocado a queda no portal da cidade de Nazário foi a formação da chuva convectiva- rajadas de ventos que se formam quando o tempo está muito quente e acaba entrando em contato com a umidade do ar.

G1 tentou contato com a Prefeitura de Nazário por e-mail, às 9h10, a fim de saber se houve algum ferido por conta do desabamento e quais providências estão sendo tomadas em relação ao caso, porém ainda não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência sobre feridos foi registrada.
 

Anápolis

 

De acordo com a Defesa Civil de Anápolis, houve vários relatos de árvores caídas e alagamentos, além de alguns bairros terem ficado sem energia elétrica. Segundo o órgão, a previsão de chuva era de apenas 7 milímetros para o domingo, porém, choveu mais de 50 milímetros em pouco tempo.

Ainda segundo os bombeiros, Júlio César Damásio, de 18 anos, precisou ser regatado em uma rua do Setor Central de Anápolis. Ele teve de se agarrar a uma árvore que fica no canteiro central da via para não ser levado pela enxurrada, pois a água de um córrego transbordou.

"Na hora eu pensei em nadar, mas vi que a água estava muito forte e não fui. Eles pegaram uma corda e me deram um colete. Eu vesti o colete, e eles foram me puxando", relatou o jovem.

 

Veja a previsão do tempo para a segunda-feira (19):

 

 

  • Goiânia

 

Mínima: 20 ºC
Máxima: 35 ºC
Possibilidades de chuva de até 6 milímetros

 

  • Anápolis

 

Mínima: 19ºC
Máxima: 29ºC
Possibilidades de chuva de até 7 milímetros

 

  • Rio Verde

 

Mínima: 19ºC
Máxima: 33ºC
Possibilidades de chuva de até 5 milímetros

 

  • Itumbiara

 

Mínima: 20ºC
Máxima: 32ºC
Possibilidades de chuva de até 7 milímetros

 

  • Porangatu

 

Mínima: 21ºC
Máxima: 39ºC
Possibilidades de chuva de até 3 milímetros

 

  • Catalão

 

Mínima: 19ºC
Máxima: 30ºC
Possibilidades de chuva de até 9 milímetros

 

  • Cristalina

 

Mínima: 18ºC
Máxima: 30ºC
Possibilidades de chuva de até 7 milímetros

Fonte: Cimehgo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90