Destakinews Publicidade 728x90
15/10/2020 às 11h11min - Atualizada em 15/10/2020 às 11h11min

Vereador Mauri fala sobre desafios dos professores durante a pandemia

Com vasta experiência na área de educação, o vereador Mauri, que é professor de história no município, falou durante a Sessão Ordinária realizada na terça-feira (13), sobre os desafios que os educadores estão enfrentando diante da pandemia, que impossibilita os professores de ministrar aulas presenciais, readequando as atividades com a ajuda da tecnologia, afim de diminuir os prejuízos na vida escolar dos alunos.

- O professor é um aluno que nunca para de estudar! Muitos colegas estão passando por dificuldade nesse ano de adaptações, com a utilização da tecnologia e as ferramentas digitais.

Salientou que os professores estão enfrentando muitas as dificuldades no ensino virtual; trabalhando dentro e fora do horário de expediente, inclusive finais de semana, fazendo tarefas, produzindo vídeos, áudios, entre outros.

O vereador falou sobre o novo parecer emitido pelo CNE – Conselho Nacional de Educação, onde determina que os alunos que não conseguirem completar o ano, poderão concluir com os demais promovidos no próximo ano, o que irá dificultar ainda mais a rotina dos professores, que terão alunos em diferentes fases de aprendizado em uma mesma sala de aula.

Elogiou os alunos que mesmo com o ensino virtual estão interessados em buscar conhecimento, alguns deles até mesmo sem as ferramentas tecnológicas adequadas, porém salientou que alguns demonstram total desinteresse, e as vezes alegam que não possuem as ferramentas para concluir as tarefas, porém para fazer "lives" e acessar as redes sociais não faltam equipamentos.

- O mundo vai cobrar de todos, mas os alunos que tiverem preparados vão sair na frente. Parabenizou a todos professores pelo seu dia, comemorado no dia 15 de outubro. Finalizou. 

Fonte: Câmara Municipal de Chapadão do Céu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90