Destakinews Publicidade 728x90
14/10/2020 às 10h58min - Atualizada em 14/10/2020 às 10h58min

Anta é resgatada com queimaduras nas patas no meio de canavial incendiado, em Acreúna

Vídeo mostra quando bombeiro dá água na boca do animal, que estava com sinais de desidratação. Bicho foi encaminhado para tratamento no Cetas, em Goiânia.

Uma anta foi resgatada com queimaduras em todas as patas em um canavial que havia sido atingido por uma queimada no distrito de Arantina, em Acreúna, no sudoeste de Goiás. Um vídeo mostra quando a equipe do Corpo de Bombeiros dá água na boca do animal, que apresentava sinais de desidratação (veja acima).

O resgate ocorreu na tarde da terça-feira (13). De acordo com o comandante da unidade dos bombeiros de Santa Helena de Goiás, capitão Roberto Cézar Lima, um funcionário de uma empresa que fazia colheita de cana-de-açúcar próximo à área avistou o animal e acionou a corporação.
 

O capitão explicou que a vegetação no local havia sido queimada há alguns dias e que, provavelmente, o animal estaria naquela situação pelo mesmo tempo.

 

“É um animal bonito, saudável, porém precisava de cuidados por causa das queimaduras. Acho que pesava em torno de uns 250 a 300kg”, disse o capitão.

 

Após o resgate, a anta foi sedada por um veterinário e encaminhada para tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), em Goiânia.

G1 entrou em contato com o Cetas, por e-mail, às 9h30 desta quarta-feira (14), a fim de saber o estado de saúde e qual tratamento o animal está recebendo. Porém, não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90