Destakinews Publicidade 728x90
09/10/2020 às 11h07min - Atualizada em 09/10/2020 às 11h07min

Presidente Bigico fará parte de projeto para fortalecer a agricultura familiar.

Na manhã desta quarta-feira 07/10, o Presidente Bigico recebeu na Câmara Municipal, Olivaldo Batista, representante das entidades: Cooperativa Coofortgrami, Sindicato Sintrafor Mineiros e Associação Assoofortgrami, que representam os interesses dos produtores da agricultura familiar.

Visando fortalecer a agricultura familiar, essas entidades têm buscado parceiros na região, que abrange cinco municípios: Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Jataí e Chapadão do Céu, região altamente produtiva em beneficiamento de produtos produzidos pelos associados.

O Presidente Bigico irá representar Chapadão do Céu, com a responsabilidade de realizar reuniões na busca de interessados em fazer parte do projeto que está em fase de estruturação.

Os pequenos produtores irão contar com assessoria técnica para auxiliar desde a fase de produção até a venda, os produtos poderão ser comercializados nos cincos municípios interessados, gerando renda e desenvolvimento, fomentando a agricultura familiar, incentivando a criação de peixes, galinha caipira e bacia leiteira.

Segundo Olivaldo, os produtos beneficiados pelo projeto serão produzidos e comercializados na região, reduzindo os custos, proporcionando preços competitivos, com uma boa lucratividade para os produtores.

- É um projeto importante, que eu já havia participado no meu primeiro mandato, juntamente com ex-vereadora Railda, mas que perdeu suas forças e agora retorna para dar um novo animo aos pequenos produtores. Disse Bigico.

Fonte: Câmara Municipal de Chapadão do Céu


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90