Destakinews Publicidade 728x90
08/10/2020 às 11h41min - Atualizada em 08/10/2020 às 11h41min

Moradora de Trindade encontra cão ferido e pede ajuda para conseguir tratamento e um lar para o animal

Cachorro apareceu na porta de casa da vendedora Lohana Pereira, que dá água e comida para o animal, mas não tem condições financeiras de dar a assistência veterinária que ele precisa.

A vendedora Lohana Pereira dos Santos, de 30 anos, está em busca de ajuda para conseguir tratamento para um cachorro de rua que está com ferimentos em uma das patas, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Além disso, ela procura um lar para o animal, pois não tem condições de adotá-lo.

De acordo com Lohana, o cão foi encontrado por ela na última terça-feira (6), quando estava colocando o lixo na porta de casa. Desde então, a vendedora dá água e comida ao cachorro.

 

“Ele está quieto e triste. O ferimento parece ser muito sério e não passei ou dei nenhum medicamento, porque tenho medo de agravar o estado dele. Ele precisa realmente de uma ajuda profissional”, completa Lohana.

 

A vendedora relata que entrou em contato com organizações que resgatam animais, mas nenhuma pôde ajudá-la.

“Fiquei muito triste com o estado dele, porém já tenho outros três animais adotados e não encontrei nenhuma ONG [ Organização Não Governamental] que pudesse resgatar, enviei mensagem para ONGs, liguei no hospital veterinário da UFG e não obtive solução”, afirma a vendedora.

G1 solicitou, em e-mail enviado às 9h23 desta quarta-feira (8), um posicionamento do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Goiás (UFG) sobre não poder realizar o resgate do animal e aguarda retorno.
 

Além da quantidade de animais adotados que tem em casa, Lohana conta que o espaço do quintal está pequeno e não comporta outro pet. Ela não sabe como os ferimentos surgiram.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90