08/10/2020 às 11h39min - Atualizada em 08/10/2020 às 11h39min

Morrinhos libera escolas para atendimentos psicológicos, de fisioterapia e reforço escolar presencial

Instituições deverão seguir regras para evitar a propagação da Covid-19. Ainda não há previsão de quando as aulas normais serão retomadas.

A Prefeitura de Morrinhos, no sul de Goiás, liberou parcialmente o atendimento presencial em escolas da cidade. Na rede municipal, a permissão será apenas para atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Já na instituições particulares, foi autorizado aula de reforço.

De acordo com a prefeitura, ao todo, o município tem 14 alunos que necessitam de acompanhamento com equipe especializada. Os atendimentos serão feitos de forma agendada e seguindo protocolos para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Não há uma previsão de quando as aulas devem ser retomadas, pois a cidade vai seguir o determinado pelo conselho estadual, que aguarda redução nos indicadores de morte e internação por Covid-19 para autorizar as atividades presenciais. As escolas estão fechadas desde o dia 16 de março devido à pandemia de Covid-19.

Já nas escolas particulares, foi permitido apenas aulas de reforço, com no máximo cinco alunos por sala de aula, com frequência de no máximo três vezes por semana.
 

Flexibilizações

 

O decreto também flexibiliza outros setores. O comércios, feiras livres, bares, restaurantes e atividades religiosas pode reabrir seguindo uma série de regras para evitar aglomerações e contaminação pelo vírus.

A venda de bebida alcoólica está proibida após a meia noite. Seguem proibidos eventos públicos e privados com mais de 30 pessoas, teatros, cinemas, campos de futebol e quadras poliesportivas públicas.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »